O procedimento é fácil e rápido. Basta acessar o site do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil ( http://www.caubr.gov.br ) e preencher os campos com as informações solicitadas. No final, o programa apresenta o cálculo de quanto será cobrado pelos trabalhos oferecidos pelo profissional.
Segundo o representante do CAU/SC, o Arquiteto e Urbanista Everson Martins, “a tabela de honorários do Conselho de Arquitetura ajuda a valorizar o trabalho da classe e nivelar o mercado, já que permite ao profissional calcular o preço do serviço”.
A palestra com Martins, foi realizada pelo do Núcleo de Arquitetos da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) e contou com cerca de 50 profissionais do Alto Vale. A arquiteta e urbanista Deyse Koth faz parte do núcleo e destaca a importância de ações semelhantes “é interessante e importante para a união dos profissionais”.
Outras ações já estão sendo planejadas e desenvolvidas pelo núcleo, entre elas, um serviço social, voltado a órgãos públicos e conselhos, adiantou Jerusa Bracello Sumariva, coordenadora do núcleo da ACIRS.
O encontro, realizado no Esporte Clube Concórdia, contou ainda com um Café com Fornecedores, onde os profissionais puderam conhecer o trabalho das empresas Carol Cortinas, de Florianópolis e Sierra Móveis, de Rio do Sul.
CONFIRA MAIS FOTOS:
Clique aqui para abrir a galeria