Curso de mecânica atrai público recorde

Sala de Imprensa: Notícias 28/09/2006
Curso de mecânica atrai público recorde

Mais de trinta pessoas concluem nesta quinta-feira, 28, o 2� Curso de Mec�nica B�sica para Rapazes promovido pelo N�cleo de Reparadores de Ve�culos da Associa��o Comercial e Industrial de Rio do Sul (ACIRS). Al�m de aproximar as empresas do p�blico, � uma oportunidade para que os jovens despertem o interesse pela profiss�o de mec�nico de autom�veis.

Com um n�mero recorde de participantes, o curso est� capacitando os jovens para que possam perceber problemas simples que os autom�veis apresentam no dia-a-dia. Para isso, o cronograma incorpora no�es sobre inje��o eletr�nica, c�mbio, motor, sistemas el�tricos, suspens�o, freios, pneus, alinhamento e amortecedores.

Al�m de manter em dia a seguran�a do ve�culo, os condutores que possuem conhecimentos b�sicos podem economizar ao preservar com mais efic�cia o seu patrim�nio.

Ao aproximar os rapazes das oficinas, os empres�rios desmistificam a imagem das empresas imersas na sujeira, assim como o perfil dos profissionais que nelas atuam. Se antes a profiss�o exigia pouco conhecimento, hoje a demanda � por pessoas comprometidas, capacitadas e que acompanham as evolu�es da tecnologia e do mercado.

Em uma reportagem publicada recentemente na Revista Vencer, o consultor Tarc�sio Dias, do site Mec�nica On-line, afirma que �o caminho da repara��o automotiva leva a oficinas limpas e arejadas, com equipamentos de �ltima gera��o que realizam consulta via computador, e que trabalham para otimizar a execu��o, o tempo e a qualidade do servi�o’.

Para outubro, o N�cleo de Reparadores da ACIRS j� prepara uma nova edi��o do curso de mec�nica b�sica, desta vez, para o p�blico feminino. O evento, que est� agendado para os dias 17, 18 e 19, � destinado para mulheres que j� tenham completado 18 anos. A inscri��o, que custar� a doa��o de um litro de leite longa-vida, j� pode ser feita pelo fone (47) 3521 3857.

OBS: As fotos do curso podem ser acessadas clicando no link https://acirs.com.br/?pg=eventos&area=29

Cleber Andrei Seemann Stassun – Assessor de Comunica��o (47) 3521 3857