Curso ensina estratégias para atrair e encantar clientes

Sala de Imprensa: Notícias 22/02/2018
Curso ensina estratégias para atrair e encantar clientes
Foto: ACIRS

Você já pensou em entrar em uma loja ou qualquer outro estabelecimento comercial e ser atendido como se estivesse no mundo mágico da Disney? Essa e outras estratégias de atendimento que os participantes do curso “a magia de encantar clientes, inspirado no jeito Disney de servir e atender” estão conhecendo.

A capacitação leva aos participantes métodos que os permitem conhecer uma estratégia empresarial baseada em superar expectativas, manter, surpreender e fidelizar o cliente, por meio da excelência e do encantamento. Provocando nos participantes uma reflexão sobre inovação, gerar atitudes positivas e promover impactos nos resultados comerciais.

“O trabalho principal deste curso é fazer com que as pessoas perceberem o quanto a sua atitude é definitiva no relacionamento com o cliente. O atendimento é a grande oportunidade para esse relacionamento ser construído e para gerar maiores negócios. Por meio de uma cultura organizacional onde o cliente se sente feliz quando é servido. Mostrando que a empresa existe para “cuidar do outro”, gerando resultados e um negócio sustentável ao longo tempo”, conta Alexandre Espindola, professor do curso.

Entre os assuntos discutidos no curso estão: modelo de negócio, a cultura de excelência, ‘hospitalidade, a fantástica atenção aos detalhes, o que o nosso cliente compra e o que vendemos.

“O curso é excelente para gerar reflexões, para que tenhamos interesse em olhar para o nosso interior e o das nossas empresas e para percebermos o quanto que realizamos e o quanto que deixamos de fazer. As reflexões trazidas pelo professor nos provocam a pensar o quão realmente o atendimento fideliza e traz o sucesso para nós e para o nosso trabalho”, comenta Carolina Wagner Della Giustina, aluna do curso.

Carolina conta que já conhecia o curso e decidiu participar dele pelo desejo de provocar o efeito “uau” em seu cliente. Quero conhecer o que eu posso fazer ou oferecer de diferencial para o meu cliente. Eu decidi fazer o curso por inúmeros motivos, mas principalmente por saber que o cliente é o que mantem a empresa ativa.

“Essa atividade de levar a Disney como um plano de fundo nesse contexto, como referencial de excelência, serve para que as pessoas na prática, em seu dia a dia, possam ter a possibilidade de fazer a diferença, de encantar o seu cliente através de atitudes que realmente gerem realização, satisfação e encantamento. A base do curso consiste em trazer um olhar de que o cliente e que as pessoas que trabalham na empresa, precisam ser cuidadas para gerar resultados tendo a Disney como grande inspiração em todo esse
processo”, conta Espindola.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria