Demanda dos empresários do Alto Vale é apresentada à vice-governadora de Santa Catarina, em Rio do Sul

Sala de Imprensa: Notícias 28/03/2019
Fotos: ACIRS

Cumprindo agenda em Rio do Sul nesta quinta-feira, 28, a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, foi recebida em um almoço pelo presidente da Associação Empresarial de Rio do Sul, Eduardo Schroeder. Participaram também alguns diretores da ACIRS, empresários, os secretários de estado da Agricultura, Ricardo de Gouveia, e o adjunto de Desenvolvimento Econômico, Amandio Júnior, e outras lideranças regionais.

Durante o encontro foram apresentadas as principais demandas da classe empresarial da região, levando em conta as bandeiras defendidas pela ACIRS.

“Entre as principais necessidades está a BR-470. Precisamos do apoio do Governo do Estado para viabilizar uma agenda com o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas e com o presidente Jair Bolsonaro, no que diz respeito aos projetos de melhorias da rodovia. Isso vai avançar e muito o fator logística do que é produzido no Alto Vale”, ressalta Schroeder. “Esse pedido feito à vice-governadora reforça a conversa que tivemos em janeiro com o governador Carlos Moisés, mesmo sabendo que a rodovia é Federal”, observa.

A pauta do dia incluiu ainda assuntos voltados a obras de prevenção e mitigação de desastres naturais e do Centro de Inovação.

“Adianto a vocês a informação de que o projeto já está bem adiantado e, em breve, a cidade deve ser contemplada com a instalação de um Centro de Inovação”, observa a vice-governadora. “Eu sempre falo que estamos trabalhando para que em quatro anos possamos dizer que temos o melhor país para viver e o melhor estado desse país”, finaliza.