Dia da Informação traz o case da Fácil Informática

Sala de Imprensa: Notícias 28/06/2013
Dia da Informação traz o case da Fácil Informática

Realizado pelo Núcleo de Informática, o evento reuniu cerca de 50 pessoas

Do auge ao fracasso, a Fácil Informática teve que se reinventar para continuar ativa no mercado. O case da empresa foi apresentado para aproximadamente 50 pessoas, durante o Dia da Informação. O evento, realizado pelo Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí (NIAVI) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), aconteceu no dia 17 de junho, no auditório da Unidade Urbana do Instituto Federal Catarinense, em Rio do Sul.

Realizado anualmente, o Dia da Informação mostrou de que forma a Fácil Informática se remodelou para se manter competitiva. Idealizadora do Editor de Textos Fácil, o produto foi sucesso em todo o Brasil. Após a entrada do Windows e o Word a empresa foi perdendo mercado.

�Toda empresa vive um ciclo constante. É preciso buscar a inovação diariamente para continuar competitivo no mercado. Quem não tem capacidade para inovar, perde seu espaço no mundo dos negócios�, explicou o palestrante, Carlos José Pereira.

Após a crise, a empresa criou um produto diferenciado e hoje é umas das maiores empresas em softwares para advocacia do Brasil, atendendo empresas como Natura, Globo, Gerdau, Boticário, Fiat e outras. Em dois anos, Fácil Informática pretende ser líder de mercado no ramo em que atua.

�Uma verdadeira aula de empreendedorismo e inovação. A exemplo da Fácil Informática, muitas empresas fracassam, a diferença está em buscar novos mercados e se reinventar. Certamente, foi um evento muito produtivo�, destacou o coordenador do NIAVI, Tarcísio Bonessi Junior.

O Dia da Informação é uma atividade que faz parte do calendário anual de eventos do núcleo. Em 2014, a capacitação se repetirá, a fim de informar e levar temas pertinentes do setor de Tecnologia da Informação (TI) para os profissionais, estudantes e empresários.