Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte será celebrado com ação na praça

Sala de Imprensa: Notícias 09/05/2013
Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte será celebrado com ação na praça

NJE  faz mobilização e lança o Feirão do Imposto

O impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), já registra mais de R$ 600 bilhões pagos em impostos desde o início do ano. A marca, que foi registrada no dia 06 de maio, atingiu o patamar com 16 dias de antecipação em relação ao ano passado. Isso mostra que, a cada ano, os brasileiros pagam mais impostos.

Para mobilizar a sociedade e os poderes públicos para a conscientização e a reflexão sobre a importância do respeito ao contribuinte, é celebrado no dia 25 de maio, o Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte. Em Rio do Sul, o Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) irá lembrar a data com uma mobilização na Praça Ermembergo Pellizzetti para conscientização da carga tributária nacional.

Durante toda a manhã de sábado, o grupo de jovens irá alertar os consumidores sobre impostos pagos no país. Será divulgada também a Lei nº12.741/12, que obriga os estabelecimentos a especificarem os impostos em Nota Fiscal. Além disso, um vídeo educacional sobre o assunto será rodado durante o evento.

A mobilização será marcada ainda pelo lançamento do Feirão do Imposto, que será realizado no dia 28 de setembro. A ação é idealizada pelo Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC) e pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), e realizado nacionalmente através da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE).