Capitão Lucca virá à Capital do Alto Vale com a missão de falar sobre Negociação Sob Pressão. O tema foi escolhido com o intuito de trazer aos empreendedores da região argumentos e técnicas diferenciadas. “Todos nós, de uma forma ou de outra, buscamos superar os desafios diários e por vezes com um fator determinante: a pressão. Poucas pessoas têm as habilidades necessárias de passar estes novos tempos com a competência e a firmeza que o mercado exige”, destaca o Diretor de Capacitação da ACIRS, Dirceu Antônio Dresch Júnior.
Diógenes Lucca é Tenente Coronel veterano da Polícia Militar, especialista em gerenciamento de crises e negociação com vasta experiência operacional nos 11 anos em que atuou no Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), tendo atendido a mais de 100 operações. Bacharel em direito, pós-graduação em Política e Estratégia e mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Lucca possui cursos e visitas de estudos na Argentina, Bélgica, Itália, EUA, ÍNDIA, Israel e Espanha.
Em seu currículo, Lucca tem a negociação do sequestro do apresentador Sílvio Santos. “O meu maior orgulho é que nunca perdi um refém, nunca tive um policial morto e nenhum preso por uma ação inadequada”, disse em entrevista.
Além disso, é autor dos livros “O negociador – estratégias de negociação para situações extremas” e Diário de um policial – o submundo do crime narrado por um comandante do GATE.
Na palestra anual da ACIRS, o ex-comandante abordará: ética, liderança, estratégia, trabalho em equipe, administração de conflitos, relacionamento com clientes, psicologia comportamental e negociação.
O evento será realizado no dia 04 de abril, às 19h30, no Cine Teatro Dom Bosco, em Rio do Sul. Os ingressos são limitados.