Dirigentes da ACIRS cumprem agendas em Florianópolis

Sala de Imprensa: Notícias 13/03/2012
Dirigentes da ACIRS cumprem agendas em Florianópolis

O presidente da Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Ciro Jos� Cerutti, o secret�rio executivo, Cleber Stassun e o coordenador do N�cleo Imobili�rio (Nimob), Volir Correa cumpriram agendas em Florian�polis na quinta-feira, 8 de mar�o, e visitaram a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), a Federa��o das Associa�es Empresariais (Facisc) a SC Par e o Conselho Regional de Corretores de Im�veis (Creci/SC).

Na Jucesc, a comitiva foi recebida pelo presidente Saulo Sperotto que falou sobre as atualiza�es que ser�o feitas Sistema Interado de Cadastro (Regin) para permitir mais agilidade nos processos de abertura e altera��o de empresas. Uma das principais melhorias ser� a cria��o de padr�es e n�veis de exig�ncias para libera��o pelo Corpo de Bombeiros. As novidades devem ser implementadas at� junho tamb�m no escrit�rio da Junta Comercial em Rio do Sul.

Com o presidente da Facisc, Alaor Francisco Tissot, os representantes da ACIRS voltaram a conversar sobre a Jucesc e sobre a parceria com a Serasa/Experian. Cerutti, que tamb�m � vice-presidente para o setor de Presta��o de Servi�os da federa��o, aproveitou o encontro para relatar as dificuldades enfrentadas por empres�rios em raz�o da Lei 12.436/2011, que pro�be o com�rcio de incentivar pr�ticas que estimulem o aumento da velocidade por motociclistas profissionais. �A Lei � leg�tima e temos que garantir a seguran�a destes trabalhadores, mas as empresas est�o com dificuldades para encontrar a melhor forma de remuner�-los�.

Aeroporto do Planalto Serrano

Tissot tamb�m acompanhou a ACIRS em visita ao secret�rio de Assuntos Estrat�gicos e diretor-presidente da SC Par, Paulo C�sar da Costa.  O objetivo da associa��o foi de acompanhar a evolu��o das obras do Aeroporto Regional do Planalto Serrano, localizado em Correia Pinto. Segundo Costa, o projeto de pavimenta��o da Estrada da Farofa (ligando Palmeira a Correia Pinto), a ser executado em parceria com a Klabin, deve diminuir a dist�ncia de Rio do Sul at� o aeroporto.

Outro projeto de pavimenta��o, desta vez do acesso e do estacionamento do aeroporto, tamb�m foi garantido h� poucos dias. A obra ser� executada pelo estado em parceria com o DNIT, com custo de cerca de R$ 5 milh�es. Nas pr�ximas semanas, uma nova reuni�o com lideran�as pol�ticas e empresariais do Alto Vale e da Regi�o Serrana deve ser realizada para discutir o modelo de gest�o do aer�dromo. �O governo est� comprometido a auxiliar, inclusive financeiramente�, garante Costa.

O secret�rio informou ainda que a companhia a�rea NHT est� disposta a lan�ar voos regulares entre a Serra Catarinense e o Aeroporto de Guarulhos, em S�o Paulo. Para viabilizar a opera��o, a NHT arrendaria um turbo�lice ATR-42. �A ideia � come�armos com um voo pela manh�, com retorno no final do dia. Mas, para isso, precisamos garantir ao menos 19 passagens por trecho�. At� a conclus�o do aeroporto de Correia Pinto, os pousos e decolagens aconteceriam no aeroporto de Lages, que passa por reformas.

Habitavi 2012

A �ltima visita foi ao presidente do Creci/SC, Carlos Josu� Beims, que afirmou apoio ao N�cleo Imobili�rio da ACIRS para a capacita��o dos profissionais do segmento em Rio do Sul. �Queremos melhorar cada vez mais a imagem e a credibilidade das nossas empresas�, diz Volir Correa. A proposta � para a consolida��o de uma agenda de treinamentos e palestras na regi�o.

O Creci/SC, que celebra em 2012 os 50 anos da profiss�o do Corretor de Im�veis, tamb�m garantiu o fortalecimento da parceria com a II Feira da Habita��o e da Constru��o Civil do Alto Vale do Itaja�, a Habitavi. �Fomos muito bem recebidos e isso demonstra que estamos no caminho certo�, avalia Cerutti.