Destinado à pré-incubação de ideias inovadoras, transformando o conhecimento tecnológico em produtos, processos ou serviços, o Programa Nascer contou neste ano com mais de 260 projetos aprovados na etapa de admissibilidade.
Do polo de Rio do Sul, 13 foram selecionados:
Beijo de Gato – Uma marca especializada em produtos e serviços para amantes de gatos;
Biir Guia de cervejas;
Delivery de comida com Plataforma de Vendas Personalizada;
Desenvolvimento de equipamentos para micro geração de energia;
Integração da inteligência artificial para melhoria de diagnósticos em ventiladores mecânicos;
Loja de suplementos e produtos naturais E-commerce;
Meupapiro.com;
Planejando a saúde financeira;
Rede Doc Centro Médico;
Sistema de gestão de pet shop com uso de inteligência artificial;
Software para gerenciamento de produção de gado de corte;
Turbina eólica;
YesList – Plataforma de cursos.
De acordo com o edital, a próxima etapa, entre os dias 12 e 19 de agosto, será a entrevista envolvendo as equipes responsáveis pelos projetos e os avaliados. Em 24 de agosto ocorre a divulgação do resultado preliminar dos aprovados, no dia 02 de setembro o site da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – FAPESC trará a relação dos aprovados e após apresentação e avaliação de recursos no dia 11 de setembro será divulgado o resultado final.
“Após a finalização do processo seletivo, as equipes aprovadas receberão capacitação referente a ferramentas e metodologia utilizada pelo programa para que estejam aptas a participar do mesmo durante os cinco meses de mentoria”, explica Gabriel de Borba Neto, gestor de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS e coordenador do polo na cidade.
Na situação atual, todo o processo ocorre de forma on-line podendo retornar ao presencial em um segundo momento. A FAPESC é a responsável pelo Programa Nascer em Santa Catarina, com o apoio do Sebrae-SC.