DNIT vai rever instalação de radares e lombadas eletrônicas

Sala de Imprensa: Notícias 11/05/2011
DNIT vai rever instalação de radares e lombadas eletrônicas

DNIT vai rever instala��o de radares e lombadas eletr�nicas

O Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) colocou o p� no freio e ir� rever a localiza��o e a quantidade de lombadas eletr�nicas e radares a serem instalados na BR-470. A informa��o foi passada na manh� da quarta-feira, 11, pelo supervisor da Unidade Local, Elifas Marques a dirigentes da Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), da C�mara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Com�rcio (Sindicom�rcio).

O contrato para a instala��o dos equipamentos de controle de velocidade j� estava assinado e a revis�o foi solicitada por Bras�lia a todas as unidades locais do DNIT. Com isso, o n�mero de radares pode ser reduzido de 19 para 4 e o n�mero de lombadas eletr�nicas de 25 para 24, na 470.

Questionado pelos empres�rios, Marques informou que o in�cio das obras no novo trevo de Lontras segue indefinido, j� que o contrato com a nova construtora est� em an�lise na Procuradoria Jur�dica do �rg�o. Segundo ele, a empresa que venceu a licita��o j� enviou um engenheiro para conhecer o local da interven��o.

Outros assuntos entraram em discuss�o na audi�ncia, como a duplica��o da BR-470, constru��o de terceiras faixas e as melhorias em pontes e nas travessias urbanas de Rio do Sul, que s�o projetos fortemente apoiados pelas entidades. �Infelizmente, vemos que os passos para o progresso s�o sempre muito lentos e precisamos urgentemente de maior agilidade pol�tica para tirar nossa regi�o do atraso em infra-estrutura b�sica que vivemos h� anos�, comenta Andr� Armin Odebrecht, vice-presidente para o setor de Ind�stria da ACIRS.