Empreendedores do Alto Vale participam do Empretec 2016

Sala de Imprensa: Notícias 02/08/2016
Empreendedores do Alto Vale participam do Empretec 2016
Foto: Fernando Andrade

Foram cerca de 50 horas em sala de aula, vários desafios vencidos e uma experiência que costuma ser definida, pelos participantes, como “divisor de águas”. Assim foi a semana de 30 empreendedores do Alto Vale que participaram do Empretec 2016, em Rio do Sul.

“Experiência sem igual. Sem dúvidas o curso mais modificador que já fiz. Inspirador e com muitíssima qualidade desde os conteúdos, estrutura e os facilitadores. Uma semana que faz você enxergar as coisas de outra forma para o resto da vida”, descreve o participante Estêvan Klock Chiarelli.

O Empretec é um seminário com metodologia global desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), com programação intensa para desenvolvimento de 10 características empreendedoras dos participantes. O Sebrae, que realiza o projeto no Brasil, capacita anualmente cerca de 10 mil pessoas. Só em Rio do Sul, em parceria com a Associação Empresarial (ACIRS), já foram formadas mais de 10 turmas, uma por ano.

“Esses seis dias de curso resultaram em uma experiência fora do comum, tanto empresarial como pessoal. Vi que tudo o que eu quero posso conseguir, basta ter comprometimento, metas e planejamento”, José Augusto Kniess Schuller.

A instrutora máster do Empretec em Rio do Sul foi Adriana Loch, que é empresária, palestrante, facilitadora líder do programa Empretec e consultora credenciada do Sebrae. “Entre as questões vivenciadas ao longo dos seis dias estão: estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemático; busca de oportunidades e iniciativa; correr riscos calculados; busca de informações; exigência de qualidade e eficiência; persistência; comprometimento; persuasão e rede de contatos e independência e autoconfiança”, destaca Adriana Loch.

O seminário contou ainda, em tempo integral, com os instrutores juniors Luciano Pinheiro e Helena Maria Chagas Pereira.

“É um ótimo curso, puxado com certeza, mas acredito que todos que já fizeram aprenderam muito e começaram a ver o mundo de uma forma diferente, criando novas oportunidades e dando um norte aos seus sonhos”, afirma o participante Gustavo H. Ferrari.

Fotos:
Clique aqui para abrir a galeria