Empreendedorismo e inovação serão abordados durante palestra

Sala de Imprensa: Notícias 03/11/2015
Empreendedorismo e inovação serão abordados durante palestra

Para esta edição do Dia da Informação o NIAVI, da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), convidou Ricardo Heidorn para falar sobre “Empreendedorismo 2.0” e Moysés Simantob para o tema “Inovação como fator de Desenvolvimento”. O Dia da Informação é realizado uma vez por ano para oferecer capacitações à comunidade ao mesmo tempo que aproxima estudantes e profissionais do setor de Tecnologia da Informação (TI).

No ano passado o encontro teve como convidado Marcos Piangers, radialista e apresentador do programa Pretinho Básico, da Rádio Atlântida. O tema desta edição será “Inovação como fator de desenvolvimento e empreendedorismo 2.0”. Durante o evento, o público conhecerá ferramentas que instiguem a reflexão sobre novas atitudes na área de tecnologia.  São apoiadores do projeto o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a startup Seekr.

Sobre os palestrantes

Ricardo Heidorn – CEO (Chief Executive Officer) da Seekr. Formado em administração de empresas pela FURB, com MBA em Gerenciamento de Marketing (INPG) e em Planejamento Estratégico e Marketing Interativo (FIT/SP). É empreendedor promessa da Endeavor e tem experiência de 11 anos como empreendedor e consultor de empresas de tecnologia. Foi sócio fundador da Doupler (Agência Digital), sócio fundador da InMeta (Agência Digital).

Moysés Simantob – Sócio SV da Partners. Autor do livro “Guia Valor Econômico de Inovação nas Empresas”. É conhecido por seu trabalho em Inovação Estratégica. Professor de Gestão da Inovação na Fundação Getúlio Vargas e Unicamp. É assessor de empresas de porte global, conduzindo reflexões sobre o futuro e o cenário competitivo de mudanças contínuas. Também é membro do júri de avaliação do prêmio “As Empresas Mais Inovadoras do Brasil”, para a revista Época Negócios e co-criador da metodologia de avaliação de Organizadora Inovadora.

SERVIÇO:

Dia da Informação: Inovação como fator de desenvolvimento e empreendedorismo 2.0
A data foi remarcada para 19 de novembro
Local: Auditório do IFC Rio do Sul – Unidade Urbana