Empresas de informática participam de treinamento sobre marketing

Sala de Imprensa: Notícias 15/07/2014
Empresas de informática participam de treinamento sobre marketing
Empresários aprendem sobre conceitos de marketing
Seis empresas pertencentes ao Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí (NIAVI) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), iniciaram no dia 14 de julho o Plano de Marketing, que estava previsto nas ações do projeto Empreender Competitivo.

Neste primeiro momento, o treinamento buscou alinhar os conhecimentos na área e as ações que as empresas vêm desenvolvendo individualmente. Ministrado pelo consultor empresarial da Fenik Business, Deivid Anselmo Leandro, o encontro teve duração de oito horas e trouxe aos participantes os principais conceitos do marketing.

Os empresários iniciaram o curso aprendendo a funcionalidade do marketing, que busca estratégias para atrair e fidelizar clientes. Assim, foram debatidos os objetivos individuais, as ações para atingi-lo e as análises para avaliar os resultados. “Antes de iniciarmos o Plano de Ações é necessário compreender o que nossas empresas possuem como fatores positivos e de melhorias para potencializar os resultados”, destacou Deivid, que abordou a análise SWOT em seu curso.

Com este treinamento o NIAVI pretende ampliar os resultados das empresas nucleadas, permitindo a prospecção de novos segmentos, produtos e serviços.  A ação contempla ainda outras fases, que trazem aprofundamento ao estudo e cases de cada um.

O Plano de Marketing faz parte do Programa Empreender Competitivo, que busca o fortalecimento das empresas por meio do apoio a projetos de núcleos setoriais. Pertencente a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), o programa é coordenado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e executado pelas Associações Empresariais (ACIs).