Empresas de RSL estão entre as finalistas do Prêmio MPE Brasil

Sala de Imprensa: Notícias 26/11/2014
Empresas de RSL estão entre as finalistas do Prêmio MPE Brasil
Imagem divulgação

Das 10 categorias que serão premiadas em três há representantes rio-sulenses, isso porque a empresa Vexta Systems está entre as finalistas em duas categorias: Inovação e Serviços de Tecnologia da Informação.

A Vexta trabalha com softwares, tecnologia e serviços de consultoria especializados, com informações sobre todos os processos de gestão das empresas. Ela está no mercado há mais de 14 anos.

Para o diretor executivo da Vexta, Carlos Alberto Longen, o que levou a empresa à final foi o engajamento da equipe e a cultura que está sendo desenvolvida internamente. “A participação no prêmio MPE nos trouxe um modelo de melhoria contínua muito bom para aplicarmos na gestão da Vexta. Ajudou-nos a montar mecanismos de controles e indicadores para sabermos se estamos no caminho certo. E esse modelo não será esquecido.”

Outra finalista rio-sulense é a empresa Feirão da Limpeza, na categoria Comércio. Ela atua como loja especializada em higiene, limpeza doméstica e profissional. Tem como objetivo trazer soluções práticas.

Para a empresária Sandra Mara Miranda ficar entre as finalista é uma grande alegria. “Uma satisfação por percebermos que estamos no caminho correto. Nós aprendemos muito no programa, e isso ajudou a melhorar nossa gestão no setor administrativo. Havia coisas que tínhamos o conhecimento, mas ficava apenas no intelectual sem pôr em prática”.

O Prêmio MPE – Santa Catarina tem o objetivo de mostrar os bons exemplos de micro e pequenas empresas, sediadas no Estado, que através da aplicação de métodos de gestão, tiveram resultados significativos tanto na sua empresa quanto na comunidade. A cerimônia de premiação e entrega dos certificados aos finalistas será no dia 02 de dezembro, em Florianópolis.