Empresas do setor metal mecânico planejam capacitações

Sala de Imprensa: Notícias 12/02/2014
Empresas do setor metal mecânico planejam capacitações

Fazer parte de um núcleo setorial da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) traz inúmeros benefícios, entre eles a participação em treinamentos específicos para cada setor. Foi pensando em oferecer novas capacitações, que os integrantes do Núcleo Eletro Metalmecânico (NEMM), mantido em parceria com o SIMMMERS, estudam a possibilidade de realizar um curso elaborado pelo SESI. A capacitação seria dividida em oito módulos, com aulas toda terça-feira, das 18h30 às 22h30, para incentivar o comprometimento e a motivação dos funcionários das empresas nucleadas.

O NEMM também analisa a possibilidade de realizar um curso de Balanced Scorecard (BSC) para capacitar os empresários a pensarem sobre seu negócio, observando-o hoje e no futuro, usando para isso, as ferramentas de planejamento. Nesta capacitação poderão participar duas pessoas por empresa. O curso terá duração de 16 horas, mais quatro encontros, de quatro horas cada um, além de duas horas de consultoria por empresa.

Além das capacitações, os nucleados também falaram sobre o planejamento de 2014, que foi estruturado em quatro diretrizes: Pessoas, Mercado, Processos e Finanças. Cada uma delas tem um coordenador responsável e um plano de ação.

A primeira atividade do ano do NEMM será um workshop, no dia 13 de março, a partir das 19h30, na associação, com a participação de empresas e entidades convidadas. Na ocasião, será feita uma apresentação institucional do núcleo, com as vantagens em fazer parte do grupo e as ações realizadas e  planejadas. O encontro contará ainda com o case do empresário André Armin Odebrech, da Indústria Agro Comercial Cassava, e com a palestra do economista, Marcos Cardoso, sobre o panorama econômico e as perspectivas para o setor eletro metalmecânico.

Mais informações com a consultora Danieli, no telefone (47) 3531-0500, ou pelo email [email protected].