Empresas investem em redes sociais

Sala de Imprensa: Notícias 15/05/2017
Empresas investem em redes sociais
Foto: ACIRS

Atenda às demandas do mercado a ACIRS realizou, de 09 a 12 de maio, a segunda edição do Curso Redes Sociais: como fidelizar seu cliente, aumentar a visibilidade da sua empresa e vender mais. Cerca de 20 empreendedores participaram da capacitação.

O instrutor do curso foi Marcelo Barcelos que é estrategista, consultor e professor de redes sociais e produção de conteúdo para a internet. Coautor do livro “Para Entender as Mídias Sociais” (volumes II e III), já desenvolveu planejamento para a rede de Rádio Atlântida em SC e Fecomércio-SC e dezenas de outras empresas. Barcelos é formado em Comunicação Social – jornalismo; é mestre em jornalismo; doutor em jornalismo e master em jornalismo digital, pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais/Universidade de Navarra.

De acordo com Barcelos, as empresas têm dificuldade em produzir conteúdos para essas redes, já que esse meio exige uma forma de comunicação voltada à geração de conteúdo, com informação e entretenimento. Além de estarem em constante mudanças.

O curso trouxe dados atuais dos novos canais de comunicação e dicas para a geração de conteúdos. Na parte prática, os alunos puderam desenvolver peças para canais específicos, sob a orientação do instrutor. Além disso, os participantes desenvolveram o planejamento estratégico para as empresas nas quais atuam.

Para o aluno Rodrigo Ribeiro da Costa, da empresa Pra Pesca, o curso serviu para avaliar de que forma estavam utilizando as redes sociais para falar com os clientes. “A gente estava muito focado em produto e não em fazer o cliente entender que aquele produto era relevante pra vida dele. Daqui pra frente vai ser outra fanpage, outra página Instagram, outros tipos de vídeo no YouTube, vai mudar bastante. Vamos melhorar muito.”

Além do curso, os alunos tiveram direito a consultorias específicas para cada empresa. “A partir do suporte do professor, elaboramos estratégias para usarmos daqui para frente. O curso mudou bastante minha linha de pensamento, foi muito relevante”, afirma Costa.