Empresas riossulenses são classificadas para o Prêmio MPE Brasil

Sala de Imprensa: Notícias 10/10/2013
Empresas riossulenses são classificadas para o Prêmio MPE Brasil

Visitas de avaliação para a classificação estadual acontecerão ainda no mês de outubro.

Mais de 93 mil organizações brasileiras se inscreveram no Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil 2013. Destas, 2.500 são de várias regiões de Santa Catarina.  Só em Rio do Sul, das dezenas de empresas inscritas, 11 delas receberão a visita que definirá a classificação final para a etapa estadual.

Ainda em outubro, as empresas: Adove Comunicação; Área Local � Agência Digital; Cerumar Proteção Intelectual; Dom Vitale Day SPA; Efetiva Informática; Feirão da Limpeza; HG Diesel; Kaizen Mach Soluções Precisas; Microcel Soluções; New Vale Sistemas e Zanella Pneus receberão os avaliadores do MPE.

As empresas, que fazem parte da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), serão avaliadas e, se classificadas, disputarão a etapa estadual do prêmio. �Estamos contentes com o resultado. Temos um bom número de empresas participantes, isso aumenta nossas chances na disputa pelo prêmio e nos dá maior representatividade�, disse a consultora da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FACISC), Scheila Lenzi.

O MPE Brasil é visto como uma grande oportunidade para as empresas. �Não é só um prêmio, é uma oportunidade de identificar nossas falhas e aprimorar o nosso processo de gestão�, disse a diretora da Adove Comunicação, Karine Sabino.

Em sua 16ª edição, o MPE Brasil oferece diagnóstico gratuito do atual estágio da gestão das micro e pequenas empresas. A ação reconhece empreendimentos que buscam a sustentabilidade dos negócios, por meio da eficiência operacional e os resultados alcançados com a utilização de conceitos de excelência e qualidade.