Empresárias ingressam no Núcleo da Mulher

Sala de Imprensa: Notícias 06/04/2015
Empresárias ingressam no Núcleo da Mulher
Segunda-feira, 06 de abril

A coordenadora adjunta, Natália Wolf Muller, do NUME, deu as boas vindas às empresárias que aceitaram o convite para participar do núcleo. A reunião, realizada nesta segunda-feira, 06 de abril, na Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), começou com a apresentação do vídeo institucional da entidade. Depois, foi divulgada a palestra anual da ACIRS, no dia 28 de abril, com César Souza, sobre o tema “Como se preparar para o novo ciclo 2015-2018”. As nucleadas conheceram ainda o cronograma de cursos da associação até junho e os detalhes sobre a décima edição da Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí (FERSUL 2015).

Nas apresentações individuais, as novas participantes ouviram os depoimentos das nucleadas sobre os benefícios de participar do grupo como a melhor visibilidade da empresa e a geração de negócios, o aprimoramento pessoal e profissional, a formação de parcerias e amizades, o fortalecimento do associativismo e a solução de problemas comuns.

Natália explicou como funcionam as reuniões, a metodologia utilizada, a missão do núcleo, que é de “Integrar a mulher para fomentar o desenvolvimento sustentável do Alto Vale do Itajaí”. Atualmente, o NUME conta com 15 participantes, que juntas promovem vários eventos como os Encontros Empresariais, para troca de experiências em empresas da região; a Sessão de Negócios; o Março Mulher; o Outubro Rosa, entre outros.

As empresárias também participam de capacitações, missões técnicas, apresentação de cases internos, assembleias do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME) e congresso da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC).