Empresárias participam de capacitação na ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 19/02/2018
Empresárias participam de capacitação na ACIRS
Foto: ACIRS

Entre as atividades que fazem parte do planejamento do Núcleo da Mulher Empresária (NUME) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) estão as capacitações, com objetivos de instruir e aprimorar os conhecimentos das nucleadas. Nesta semana, a responsável em compartilhar conceitos sobre Objectives and Key Results (OKR) foi a nucleada Maira Daniela da Costa.

“Um dos pilares do NUME é desenvolver as nucleadas, e capacitações com essa são atividades positivas e atendem um objetivo comum entre as participantes, que é superar os desafios diários que toda organização possui, com estratégias práticas e eficientes”, comenta a coordenadora adjunta do Núcleo, Vanessa Sautner.

Maira explicou o que são os OKR´s e o modo para inseri-los nas rotinas pessoais e de trabalho. Trata-se de uma metodologia de gestão muito utilizada por empresas no Vale do Silício, nos Estados Unidos. De modo simplificado, pode se dizer que é uma fórmula para definir metas sendo gerida por objetivos e medida por um conjunto de resultados chave.

“A metodologia OKR que aprendemos é uma ferramenta eficaz para transformar os objetivos da empresa em ações reais e resultados tangíveis. Nossa nucleada conduziu e conseguiu explicar a metodologia OKR de uma forma muito prática, além de instigar as participantes a se aprofundarem no assunto”, pontua Vanessa.

Foi apresentado também ao grupo como a metodologia foi aplicada na empresa na qual Maira é sócia.  “Esse método serve para avaliar resultados e o porque estamos ou não conseguindo entregar as nossas metas”, explica.

Na avaliação de Vanessa, outros fatores importantes e motivadores a respeito deste método são a flexibilidade e facilidade do uso. Empresas de qualquer tamanho conseguem aderir e obter grandes resultados. “Com isso, todas as nucleadas podem aplicar essa metodologia em suas rotinas e terem resultados tangíveis”, finaliza.

Mais fotis: Clique aqui para abrir a galeria