Empresárias visitam empresa que exporta produtos para 25 países

Sala de Imprensa: Notícias 12/09/2018
Empresárias visitam empresa que exporta produtos para 25 países
Foto: ACIRS

Conhecer novas práticas, compartilhar experiências, promover o networking são algumas das possibilidades proporcionadas em visitas técnicas. E em busca destes objetivos o Núcleo da Mulher Empresária da ACIRS realizou nesta semana a 1ª visita técnica do ano. O grupo conheceu a Buddemeyer.

Com fábricas em São Bento do Sul e Campo Alegre a empresa de origem alemã fez história em Santa Catarina apostando em tecnologias e inovação para o setor têxtil. Atualmente conta com mais de 1000 funcionários que trabalham para garantir a qualidade dos itens produzidos. Hoje exporta itens para todos os continentes totalizando 25 países atendidos.

Além de conhecer sobre a história e origem da empresa as empresarias ainda visitaram uma de suas fábricas, duas lojas e o showroom da Buddemeyer. Puderam também ver por quais processos os produtos passam até chegar aos consumidores finais e quais são os projetos que a empresa planeja para os próximos anos.

O responsável em apresentar o case da Buddemeyer foi o gerente de Recursos Humanos, Jair Alves dos Santos. Além da trajetória da empresa, Santos contou ainda alguns dos projetos desenvolvidos com os funcionários e as causas abraçadas por ela. Entre elas a responsabilidade social e ambiental.

Para a integrante do Núcleo da Mulher Empresária da ACIRS, Vanessa Sautner, a viagem foi de grande aprendizado. “Pudemos conhecer sobre a empresa, os produtos e aprender com a trajetória de trabalho e os costumes aplicados pela Buddemeyer. Acredito que todo o grupo saiu com algo novo para aplicar em suas rotinas de trabalho”, destaca.

Mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria