Empresárias visitam sede da Pamplona Alimentos

Sala de Imprensa: Notícias 19/07/2018
Empresárias visitam sede da Pamplona Alimentos
Foto: ACIRS

Histórias de mulheres que ao longo do tempo foram conquistando espaço no meio em que trabalham e na sociedade atraem e inspiram as integrantes do Núcleo da Mulher Empresária da ACIRS. Com o propósito de conhecer mais um destes cases que o Núcleo visitou nesta semana a Pamplona Alimentos.

Além de contar a sua trajetória como profissional a presidente da empresa, falou sobre os desafios de conciliar a carreira profissional com a de mãe e mulher. “Desde pequena eu e minhas irmãs sempre trabalhamos como meninos, nosso pai não tinha discriminação nenhuma, todas nós trabalhávamos iguais aos nossos irmãos. Fomos educadas para atuar igual qualquer outra pessoa. Hoje sou líder de uma empresa não por ser da família, mas sim por mérito”, comenta Irani Pamplona Peters.

A empresária contou ainda sobre alguns números da empresa e quais os objetivos que buscam atingir nos próximos anos. A Pamplona emprega atualmente 2.800 funcionários diretos e possui 350 famílias que criam suínos no Alto Vale. Atualmente a empresa é responsável em exportar produtos para diversos países.

Irani contou ao Núcleo sobre alguns dos valores que carrega e quais os objetivos busca. “Aprendemos desde muito cedo que a família é o mais importante, nossos pais nos mostraram isso e para que o sucesso aconteça a família deve estar em primeiro lugar, depois é preciso trabalhar muito para alcançar os objetivos. Não podemos ser inferiores aos homens, hoje ocupo cargos que sou a única mulher na sala, mas mostro para eles o quão competente nós mulheres somos”, comenta.

A empresária destaca que a humildade e a gratidão sempre estiveram presentes na sua vida e que ao longo do tempo os desafios vão sendo superados se o trabalho for realizado com o equilíbrio necessário.
Para a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresaria da ACIRS, Natália Wolf Müller, a conversa foi uma oportunidade descontraída e inspiradora. “A Irani é uma mulher muito empreendedora que nos passou várias lições. Acredito que a maioria das integrantes do Núcleo saíram repensando suas atitudes. Aprendemos muito, foi um bate papo engrandecedor”, comenta Natália.

Mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria