Empresário rio-sulense apresenta case de inovação para nucleados da ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 05/04/2018
Empresário rio-sulense apresenta case de inovação para nucleados da ACIRS
Foto: ACIRS

Desde a sua fundação até os dias atuais a empresa preza por estar à frente do mercado e em promover a inovação. Investe desde a produção natural do amido até os derivados mais sofisticados do produto, como mix para pão de queijo e dextrina, cola em pó.“Para nós é um desafio diário inovar e desenvolver novos produtos. Buscamos alternativas adequadas ao mercado e que sejam importantes para o crescimento e desenvolvimento da empresa”, conta o diretor industrial da Cassava, Alex Detlev Ohf.

Segundo o empresário a Cassava foi crescendo no mercado por meio de muitas ações que realiza, entre elas a participação por todo o mundo em feiras e eventos que instigam a inovação.

“É muito positivo perceber que organizações, indiferentes do tamanho, possuem a necessidade de inovar constantemente. A Cassava foi um exemplo que nos apresentou isso. Diariamente eles passam por esse processo de renovação, seja nas mercadorias oferecidas ou na qualidade dos produtos”, conta o coordenador do Núcleo de Inovação da ACIRS, Gabriel de Borba Neto.

O último investimento em inovação feito pela empresa foi resultado de uma feira, onde foi apresentado a demanda de um produto sem glúten. Através disso, a Cassava desenvolveu uma farinha de mandioca que não possui glúten podendo ser usada na culinária, pães bolos e na alinha pet, nas rações. “Nós não tínhamos essa mercadoria, mas fomos em busca de desenvolver esse produto e oferecer esse diferencial para o mercado”, afirma o empresário.

“Organizações como a Cassava nos mostram como existem necessidades no mercado para serem superadas. Ter esse networking é muito relevante para o grupo, esses empreendimentos inovam há anos e possuem muito para nos ensinar”, comenta.

A empresa inova também em equipamentos e mão de obra qualificada. Segundo Ohf, em cada unidade existem profissionais especializados nas áreas de atuação e equipamentos que facilitam o trabalho e geram maior produção.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria