Os membros do Núcleo de Turismo (NUTUR) da ACIRS se reuniram nesta segunda-feira, 11 de março, Joanna Pellizzetti, chefe da Divisão de Turismo da Prefeitura Municipal de Rio do Sul. Ela falou quais os projetos que deverão ser implantados na área de turismo e informou que na próxima semana será elaborado o planejamento anual, com apresentação das propostas. Joanna irá sugerir que seja elaborada uma lei, com base nesse planejamento, para garantir que os trabalhos tenham continuidade. Comentou também sobre a criação de um Fundo Municipal de Turismo e sobre as áreas que serão atendidas: Turismo de eventos e negócios, turismo no espaço rural, ferroviário, cultural, industrial, turismo de aventura e náutico.
Durante a reunião surgiu a ideia de promover cursos rápidos, de no máximo uma semana, em parceria com instituições de ensino profissionalizante. Outra sugestão é criar um Convention Bureau (Organização de instituições que promovem o turismo e a receptividade de uma cidade ou localidade para convenções e visitação de eventos e atrações diversas.)
Também participou do encontro, a diretora de Trânsito da prefeitura, Bianka Regina da Silva. Foi sugerida uma parceria, visando a instalação de placas de sinalização para facilitar o acesso aos hotéis, como o que acontece em outros municípios catarinenses, a exemplo de Joinville. A sinalização facilitaria o deslocamento dos turistas e dos hóspedes que utilizam a rede hoteleira na cidade.