Empresários começam a discutir o futuro da ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 11/10/2006
Empresários começam a discutir o futuro da ACIRS

Diretores e conselheiros da Associa��o Comercial e Industrial de Rio do Sul (ACIRS) come�aram a discutir em outubro o futuro da entidade. O objetivo � planejar as a�es que levar�o ao fortalecimento da cultura associativista na regi�o. Destaque ainda para a VI Feira Multissetorial do Alto Vale do Itaja� (Fersul), e um projeto que promete levar a educa��o ambiental e o or�amento familiar �s escolas do munic�pio.

Educa��o:

A ACIRS est� preparando uma s�rie de a�es voltadas � educa��o de jovens e crian�as. Preocupada com a falta de planejamento e o endividamento das fam�lias rio-sulenses, a ACIRS ir� implantar em parceria com o Instituto Stringuini, de Conc�rdia, o �Or�amento Familiar� nas escolas do munic�pio. O projeto, que j� foi lan�ado no Oeste de Santa Catarina pelo Instituto e pela Associa��o Empresarial de Conc�rdia, mudou a realidade de dezenas de fam�lias daquela regi�o. O objetivo da ACIRS � lan�ar o projeto em toda a rede de ensino no in�cio de 2007.

Outra a��o que deve ser proposta �s escolas no in�cio do pr�ximo ano est� relacionada � educa��o ambiental.

A ACIRS dever� ainda manter uma postura mais ativa em rela��o ao plano de ensino da cadeira de Empreendedorismo da Escola Modelo de Rio do Sul.

FERSUL:

Com a disponibilidade de mais um pavilh�o no Centro de Eventos Hermann Purnhagen a FERSUL deve crescer em 2007. Uma das metas da ACIRS ser� atrair as empresas que atuam no ramo da confec��o a ampliar a sua participa��o no evento. Para a ACIRS, a FERSUL serviria como incubadora para a realiza��o da primeira feira do setor.

BR-470:

O movimento que reivindica melhorias e a duplica��o da rodovia ser� retomado no in�cio de 2007. De acordo com o presidente da ACIRS, Lino Rohden, as elei�es interromperam as negocia�es, embora elas tenham avan�ado.

Sa�de:

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio do Sul, a ACIRS ir� levar �s empresas um programa de preven��o e combate �s doen�as sexualmente transmiss�veis. O convite j� foi formalizado pela Secretaria Municipal da Sa�de.

Mudan�a da raz�o social da entidade:

Em 2007 a Associa��o Comercial e Industrial de Rio do Sul dever� alterar a sua raz�o social para Associa��o Empresarial de Rio do Sul. O objetivo � seguir a padroniza��o sugerida pela Confedera��o das Associa�es Empresariais do Brasil (CACB). A proposta dever� ser aprovada em assembl�ia. Mesmo com a mudan�a, a sigla ACIRS continuar� a ser empregada.