Empresários de Rio do Sul ganham prazo para apresentar prejuízos causados pela enchente

Sala de Imprensa: Notícias 03/07/2014
O Ministério da Integração Nacional ampliou o prazo para que empresários de Rio do Sul possam fazer o envio de informações de prejuízos causados pela enchente do último fim de semana. Até sexta-feira (4), será possível enviar as informações através de um cadastro on-line disponível no site oficial do município no www.riodosul.sc.gov.br, na aba Secretarias, Assessoria Especial de Defesa do Cidadão, Defesa Civil, ou pelo link http://intranet.riodosul.sc.gov.br/defesacivil/sos.php.

As empresas atingidas direta ou indiretamente pela enchente poderão preencher informações relativas ao período da enchente, como valor em mercadorias e equipamentos, lucro cessante, número de dias parados e funcionários atingidos.

Estas informações são necessárias para anexar ao documento que decreta situação de emergência na cidade e que será entregue à Secretaria Estadual de Defesa Civil e também para a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional. Com o reconhecimento, Rio do Sul poderá receber recursos e subsídios para as ações de resposta e reconstrução.

Entre outros critérios – para que o município possa ter o Estado de Emergência reconhecido – é necessário que os Prejuízos Econômicos Privados atinjam 8,33% da receita corrente líquida do município. Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo ou às entidades empresariais como a Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).

Clóvis Eduardo Cuco

Prefeitura Municipal de Rio do Sul