Com o objetivo de incentivar os participantes do Núcleo a serem inovadores, nas áreas onde atuam e gerar uma troca de conhecimentos e experiências, os integrantes do Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), realizarão entre os dias 19 e 23 de setembro uma missão técnica para São Paulo.
Além dos integrantes do Núcleo de Inovação, participarão da viagem representantes do poder público de Rio do Sul e Lages, integrantes do Orion Parque Tecnológico de Lages, empresários de Blumenau, Florianópolis, Rio do Sul e Concórdia. O vencedor do Prêmio de Inovação João Stramosk, projeto realizado pelo Núcleo em 2017, também participará da missão.
Na missão técnica os participantes irão conhecer empresas como, o Cubo (Centro de Inovação do Itaú), Google Campus, Viva Real, Escola de Design Thinking, Oxigênio, Impact Hub entre outros startups e aceleradoras. O grupo participará também de encontros e workshops com empresários de são Paulo.
“Com esta missão poderemos validar muitas das práticas, atividades e iniciativas desenvolvidas pelo Núcleo. É o momento de buscar novas possibilidades e aumentarmos nossa rede de relacionamentos. E ainda, auxiliarmos a cidade a se posicionar ainda mais no ecossistema de inovação de Santa Catarina”, explica o coordenador do Núcleo de Inovação da ACIRS, Gabriel de Borba Neto.
O Núcleo de Inovação busca discutir novas ideias, práticas e ações que gerem resultados para as empresas. O grupo tem como propósito formar pessoas inovadoras, gerar negócios e resolver problemas com criatividade.
“Além da experiência, iremos ter a oportunidade de conversar e conhecer especialistas de diversas empresas, isso é fundamental para a troca de conhecimento”, conta Neto.
A missão técnica para São Paulo será desenvolvida através de uma parceria entre Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Núcleo de Inovação da ACIRS.