Empresários discutem ações para desenvolver a inovação em Rio do Sul

Sala de Imprensa: Notícias 10/10/2017
Empresários discutem ações para desenvolver a inovação em Rio do Sul
Foto: ACIRS

Pensando em desenvolver, ainda mais esse ecossistema em Rio do Sul o Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) promoveu nesta semana o 10° Banco de Cérebros do grupo. Uma espécie de consultoria gratuita.

Em cada Banco de Cérebros um empresário apresenta a empresa ou negócio que atua em busca de sugestões de melhoria. Para que as ideias sejam pensadas na hora, com discussões e improviso o nome desta empresa só é revelado no início da ação.

O case, nesta oportunidade, foi o da Prefeitura de Rio do Sul que abordou a Lei de Inovação, apresentado pelo diretor técnico de gestão e inovação do município, Odair da Rosa.

A Lei de Inovação estabelece pesquisas científicas e tecnológicas no ambiente produtivo, com vistas à capacitação, medidas de incentivo à inovação, ao alcance da autonomia tecnológica e ao desenvolvimento desta área para Rio do Sul.

O diretor técnico de gestão e inovação explicou que o projeto buscar trazer resultados concretos ao município e sanar as necessidades existentes. “Precisamos fazer algo concreto e conciso onde todos poderão usar. Além disso, essa ação é de grande importância para Rio do Sul”.

Durante a conversa várias sugestões foram passadas ao diretor técnico de gestão e inovação entre elas a opção de levar para o Poder Público disciplinas de inovação para serem aplicadas nas escolas do município. Uma ideia sugerida também foi o incentivo para a mão de obra inovadora.