Empresários discutem sobre o futuro das novas tecnologias

Sala de Imprensa: Notícias 04/09/2017
Empresários discutem sobre o futuro das novas tecnologias
Foto: ACIRS

Com o intuito de incentivar à profissionalização das empresas, com foco na gestão e na competitividade, o Núcleo de Informática (NIAVI) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) trabalha a cada dia para capacitar seus nucleados.

Nesta segunda-feira,04, o Núcleo participou de um bate papo online com o diretor de novos negócios da EVEO Interprise Clound, João Luiz Vida Junior, para discutir sobre os novos modelos de tecnologia de Cloud Computing, entre eles os novos formatos de hospedagem dentro dos sites.

A EVEO, trabalha para oferecer soluções inovadoras em infraestrutura de Data Center, agregando valor para os seus clientes e parceiros. Investe na simplificação de tecnologias extremamente sofisticadas e transformando-as em soluções que atendam às reais necessidades das empresas.

Os nucleados puderam esclarecer dúvidas, aprender sobre aplicativos e entender como é possível conseguir instalar um concentração de empresas, instituições de ensino, incubadoras de negócios, centros de pesquisa e laboratórios que criam um ambiente favorável à inovação tecnológica dentro de qualquer ambiente de trabalho.

O grupo aprendeu sobre o Data Center virtual voltado a tecnologia OpenStack, que é um modelo de software, onde é possível ter uma nuvem privada, com equipamentos interligados e automatizados, ou seja, é possível armazenar diversos conteúdos, linkes em um único ambiente virtual, sem precisar de um espaço para cada necessidade.

O diretor de novos negócios da EVEO apresentou ao grupo a tecnologia do Container Cloud Openshift, que é uma evolução no armazenamento em nuvem, onde você contrata recursos e distribui em containers, selecionando as linguagens e bancos de dados necessários para a aplicação. Escalando conforme a demanda de acessos de forma manual ou automatizada. Sem necessidade de sistema operacional.

“Esse tipo de tecnologia facilita muito na configuração e manutenção dos serviços. Hoje geralmente um servidor serve apenas para um serviço, ou então torna-se complexo o gerenciamento de vários serviços no mesmo. Com essa nova tecnologia é possível armazenar vários serviços em um único ambiente virtual”, destaca o nucleado Marcondes Maçanerio.

“Procuramos essas capacitações para estar sempre atentos ao que surge de novo no mercado. E hoje conseguimos aprender sobre quais as tendências que estão chegando e a evolução do cloud computing”, conta o coordenador do Núcleo de Informática Jonatan Silas da Costa.