Empresários e políticos aguardam inclusão do Alto Vale no orçamento da SC Gás

Sala de Imprensa: Notícias 16/11/2009
Empresários e políticos aguardam inclusão do Alto Vale no orçamento da SC Gás

Ap�s quase uma semana de reivindica�es, representantes da classe empresarial e pol�tica da regi�o conseguiram se reunir com o governador Luiz Henrique da Silveira, nesta segunda-feira, 16, para discutir a amplia��o do gasoduto do M�dio at� o Alto Vale do Itaja�. O encontro com o governador, o presidente da SC G�s, Ivan Ranzolin e o novo diretor-presidente da CELESC (acionista da SC G�s), Alfredo Felipe da Luz Sobrinho, ocorreu �s 14h, na Casa D�Agron�mica, em Florian�polis.

De acordo com o secret�rio executivo da Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Cleber Stassun, o governador ir� defender a inclus�o da proposta na pauta de investimentos da SC G�s j� para o pr�ximo ano. No entanto, a aprova��o depende do Conselho da companhia, que se re�ne nesta ter�a-feira para discutir o or�amento 2010. A diretoria da SC G�s � composta pelo  presidente da SC G�s, Ivan Ranzolin, o diretor t�cnico comercial, Walter Fernando Piazza J�nior e o diretor administrativo financeiro, Carlos Romeu Paes Leme. Tamb�m participam das reuni�es, os representantes das empresas acionistas: Celesc, Gaspetro, Mitsui G�s e Infrag�s.

�Acreditamos que o Alto Vale n�o pode ficar sem esta condi��o de competitividade em rela��o a outras regi�es e esta mobiliza��o � muito importante. Garantimos  o apoio do Governador do Estado neste projeto do Gasoduto, o qual j� est� efetivamente planejado e faz parte de uma promessa antiga a toda a nossa sociedade. Nossa esperan�a � grande para termos confirmada  a instala��o do gasoduto no Alto Vale, o qual no futuro, desempenhar� papel importante no desenvolvimento regional�, aponta o presidente da ACIRS, Andr� Armin Odebrecht.

Tamb�m participaram do encontro, o prefeito de Rio do Sul, Milton Hobus, o secret�rio de Desenvolvimento Regional, �talo Goral, presidente da AMAVI, Valdemiro Avi, e o secret�rio executivo, Agostinho Senem, o presidente do Sindicato das Ind�strias da Fia��o, Tecelagem, Confec��o e do Vestu�rio do Alto Vale do Itaja�  (SINFIATEC), Pedro Leal da Silva Neto, e o deputado estadual, Rog�rio Peninha Mendon�a (PMDB).