Empresários indicados pela ACIRS recebem Comenda Jovem Empreendedor do Ano

Sala de Imprensa: Notícias 30/09/2021
Empresários indicados pela ACIRS recebem Comenda Jovem Empreendedor do Ano
Fotos: ACIRS

A entrega da Comenda Jovem Empreendedor do Ano aos homenageados de 2020 e 2021 ocorreu nesta quinta, dia 30, na Câmara de Vereadores de Rio do Sul, ao empresário Filipe Magnani e à empresária Priscila Bonatto. Indicações da ACIRS, por meio do Núcleo de Jovens Empreendedores.

“Eu estive aqui há menos de um mês, na entrega da comenda Mulher Empreendedora para a Mônica, da Dom Bombom. Agora, é uma honra estar de volta ocupando essa tribuna para falar de duas pessoas que tanto nos orgulham quando o assunto é o movimento associativista”, ressalta o presidente da ACIRS, Jean Sandro Pedroso.

O Filipe, homenageado de 2020, sempre deixou claro que participar das atividades da Associação Empresarial fez grande diferença na sua trajetória e também na da empresa ao qual ele lidera. Hoje, a Mag Embalagens é referência não só em Rio do Sul e Alto Vale, mas em todo o Brasil. Ele já foi integrante do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS, já participou de treinamentos e capacitações oferecidas pela entidade e, inclusive, em 2017 durante a FERSUL, representando a empresa Papéis Magnani, foi o vencedor do Prêmio de Inovação nas categorias Modelo de Negócios e Destaque em Inovação.

A Priscila, homenageada deste ano, iniciou como diretora de finanças na Adove Comunicação em 2010. Cinco anos depois se tornou sócia do projeto. Ela também teve um forte envolvimento no associativismo: foi coordenadora do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS; diretora de comunicação na Confederação Nacional de Jovens Empreendedores – CONAJE; e Secretária Executiva e integrou o Conselho Editorial do Conselho de Jovens Empreendedores de Santa Catarina – CEJESC. Em 2017, participou do Seminário sobre Empreendedorismo dos Jovens dos Países de Língua Portuguesa na China.

“Ou seja, estamos aqui hoje diante de dois jovens que inspiram e encorajam muitos outros profissionais a empreender, inovar e vencer. Filipe e Priscila: parabéns, obrigado e contem sempre conosco”, finaliza Pedroso.

COMENDA JOVEM EMPREENDEDOR DO ANO

Em 2009 José Thomé, prefeito de Rio do Sul e na ocasião vereador, propôs a Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor, que incluía a Comenda Jovem Empreendedor do Ano. O nome escolhido a cada 12 meses sairia de um processo seletivo feito pelas seguintes entidades: ACIRS, CDL, JCI, Rotary Centenário, AMPE e Lions Clube Bela Aliança. Esta outorga é feita pela Câmara de Vereadores em momento solene, no início de uma sessão ordinária.

MAIS FOTOS: Clique aqui para abrir a galeria