Quem não conhece Rio do Sul e precisa encontrar um hotel para pernoitar tem dificuldades para localizar as opções do município. Esta foi a realidade apresentada pelos integrantes do Núcleo de Turismo e Hospitalidade (NUTUR) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) para o prefeito Garibaldi Antonio Ayroso, durante reunião na manhã de quinta-feira, 16 de outubro.
Os proprietários de hotéis solicitaram que a sinalização viária da cidade tenha também orientações sobre qual direção seguir para encontrar hospedagem. O grupo chegou a montar um projeto com sugestões de locais para instalação e o documento foi entregue ao prefeito.
A questão das placas é contemplada no Projeto de Lei que regulamenta a Exploração dos Meios de Publicidade, que está em análise no Executivo. O secretário da ACIRS, Cleber Andrei Seemann Stassun, presente na reunião, sugeriu que o trecho que trata sobre o assunto seja avaliado para verificar se irá atender a demanda apresentada pelos hotéis. Gariba afirmou que serão feitos os levantamentos dos custos para instalação das placas e o planejamento necessário. Uma nova reunião será agendada para acompanhar o atendimento da reivindicação.
“A contribuição do núcleo da ACIRS é muito importante, pois as decisões que a gente toma precisam atender o número máximo de pessoas e segmentos. Então quando esses empresários tomam uma iniciativa dessa magnitude, de trazer suas necessidades, ela acaba contribuindo muito mais do que as reivindicações individuais. Nesse caso específico, da sinalização viária, nós temos que avançar muito ainda”.
Também participaram da reunião a secretária de Desenvolvimento Econômico, Regina Bonito Petri, e a turismóloga, Joana Pellizzetti.
Clique aqui para abrir a galeria