Empresários rio-sulenses participam do maior evento jovem empreendedor em Agrolândia

Sala de Imprensa: Notícias 26/02/2018

Além  do conhecimento e das experiências compartilhadas os integrantes do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS, participaram ainda de palestras, visitas técnicas e de uma capacitação sobre o feirão do imposto que neste ano vem com o tema “Pague 2 leve 1”menos discursos, mais eficiência no uso dos impostos.

O evento começou com o case do empresário Gilberto Ferretti, fundador da Viveiro Florestal Mudar, empresa especializada na criação de mudas e reflorestamento, que contou aos jovens empreendedores sua história profissional e pessoal, dos desafios e dificuldades para conseguir alcançar os objetivos. O empresário falou também sobre os diferentes ramos que trabalhou e o quanto essas experiências foram enriquecedoras.

O segundo profissional a contar o seu case foi Mario Hirata, CEO da Invel Medicina de Vestir, empresa especializada em roupas e itens terapêuticos, localizada em São Paulo, com produção em Agrolândia. O empresário falou sobre a sua trajetória e inovação. Apresentou para os empreendedores pesquisas e métodos para diminuir dores e de empreendimentos que acabaram não tendo sucesso.

“Os cases foram surpreendentes mostrando par nós jovens empreendedores que não podemos desistir com as primeiras dificuldades. Um exemplo foi o empreendimento do Hirata que só surgiu após conseguir cumprir uma série de obrigações e licenças governamentais para a produção e distribuição do produto, ou seja, na dificuldade ele encontrou uma saída excepcional, e hoje o negócio dele é muito maior do que poderia ser com a venda de chás que ele trabalha antes”, conta o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS, Lucas Manoel Fronza.

No segundo dia da 147ª os empreendedores participaram de duas visitas técnicas nas empresas Multicolor Têxtil e Pietra Confecções. Onde conheceram os cases das empresas e um pouco sobre os produtos desenvolvidos.

“Além de nos dar lições os empreendedores no mostraram o quanto simples atitudes podem mudar o destino dos empreendimentos. Ferretti dava aulas de informática, mesmo não tendo experiência na área, enquanto não conseguia realizar o sonho de ter um viveiro florestal. Investiu vendo uma oportunidade com o objetivo de empreender no que sempre sonhou”, conta Fronza.

Filiado a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), o Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC) está presente em mais de 70 municípios e conta com a participação de mais de 1.300 jovens, só em Santa Catarina. As Assembleias Gerais Ordinárias (AGOs), passam pelas 12 regionais do Estado ao longo do ano, deslocando aproximadamente 200 empreendedores a cada edição.

“As histórias apresentadas, tanto nos cases quanto nas visitas, nos mostraram que às vezes nossos sonhos não começam da forma que planejamos, e isso nos motiva cada vez mais. Em muitas situações os negócios surgem de um jeito e depois encontra outros propósitos. Isso mostra que no empreendedorismo tudo é possível e as possibilidades são infinitas”, comenta o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria