Logomarca

Empresários rio-sulenses participam do maior evento jovem empreendedor em Agrolândia

Sala de Imprensa: Notícias 26/02/2018
Empresários rio-sulenses participam do maior evento jovem empreendedor em Agrolândia

Além  do conhecimento e das experiências compartilhadas os integrantes do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS, participaram ainda de palestras, visitas técnicas e de uma capacitação sobre o feirão do imposto que neste ano vem com o tema “Pague 2 leve 1”menos discursos, mais eficiência no uso dos impostos.

O evento começou com o case do empresário Gilberto Ferretti, fundador da Viveiro Florestal Mudar, empresa especializada na criação de mudas e reflorestamento, que contou aos jovens empreendedores sua história profissional e pessoal, dos desafios e dificuldades para conseguir alcançar os objetivos. O empresário falou também sobre os diferentes ramos que trabalhou e o quanto essas experiências foram enriquecedoras.

O segundo profissional a contar o seu case foi Mario Hirata, CEO da Invel Medicina de Vestir, empresa especializada em roupas e itens terapêuticos, localizada em São Paulo, com produção em Agrolândia. O empresário falou sobre a sua trajetória e inovação. Apresentou para os empreendedores pesquisas e métodos para diminuir dores e de empreendimentos que acabaram não tendo sucesso.

“Os cases foram surpreendentes mostrando par nós jovens empreendedores que não podemos desistir com as primeiras dificuldades. Um exemplo foi o empreendimento do Hirata que só surgiu após conseguir cumprir uma série de obrigações e licenças governamentais para a produção e distribuição do produto, ou seja, na dificuldade ele encontrou uma saída excepcional, e hoje o negócio dele é muito maior do que poderia ser com a venda de chás que ele trabalha antes”, conta o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS, Lucas Manoel Fronza.

No segundo dia da 147ª os empreendedores participaram de duas visitas técnicas nas empresas Multicolor Têxtil e Pietra Confecções. Onde conheceram os cases das empresas e um pouco sobre os produtos desenvolvidos.

“Além de nos dar lições os empreendedores no mostraram o quanto simples atitudes podem mudar o destino dos empreendimentos. Ferretti dava aulas de informática, mesmo não tendo experiência na área, enquanto não conseguia realizar o sonho de ter um viveiro florestal. Investiu vendo uma oportunidade com o objetivo de empreender no que sempre sonhou”, conta Fronza.

Filiado a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), o Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC) está presente em mais de 70 municípios e conta com a participação de mais de 1.300 jovens, só em Santa Catarina. As Assembleias Gerais Ordinárias (AGOs), passam pelas 12 regionais do Estado ao longo do ano, deslocando aproximadamente 200 empreendedores a cada edição.

“As histórias apresentadas, tanto nos cases quanto nas visitas, nos mostraram que às vezes nossos sonhos não começam da forma que planejamos, e isso nos motiva cada vez mais. Em muitas situações os negócios surgem de um jeito e depois encontra outros propósitos. Isso mostra que no empreendedorismo tudo é possível e as possibilidades são infinitas”, comenta o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria

Compartilhe
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.