Entidades e empresários discutem a criação do Núcleo Estadual de Informática

Sala de Imprensa: Notícias 05/04/2017
Entidades e empresários discutem a criação do Núcleo Estadual de Informática
Foto: ACIRS

Integrantes da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) da ACIRS e empresários na área de informática, da região, reuniram-se em Rio do Sul para falar sobre a criação do Núcleo Estadual de Informática.

A proposta é fortalecer o setor por meio do associativismo. O Núcleo de Informática da ACIRS conta com cerca de 25 empresas nucleadas, o grupo foi criado há onze anos. Agora a proposta é unir os empresários do setor do Estado em um mesmo núcleo.

“Santa Catarina é destaque no cenário nacional como polo de tecnologia do país. O movimento de criação do núcleo estadual de TI contribui para a troca de experiências entre os vários núcleos já existentes e fortalece ainda mais o ecossistema tecnológico”, avalia o coordenador do Núcleo de Informática, Jonatan da Costa.

Mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria