Equipe ACIRS atenta à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

Sala de Imprensa: Notícias 13/08/2021
Equipe ACIRS atenta à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais
Foto: ACIRS

Nesta semana, a tradicional reunião de sexta-feira da equipe de colaboradores da Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS foi dedicada ao treinamento de sensibilização à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD, ministrado pelo advogado Eucio Cleber Luchtenberg, da MKS Advocacia Empresarial.

“Este é um importante passo rumo à conformidade com a lei, pois permite que a equipe tenha acesso aos conceitos básicos da legislação e do projeto de adequação”, explica Eucio.

Entre os assuntos discutidos estão:

– Conceitos básicos.
– Direitos dos titulares e permissões de tratamento.
– Penalidades.
– Aspectos práticos do projeto de adequação.
– Exposição de casos reais.
– Interação com os Associados.

A ACIRS está comprometida com a proteção de dados pessoais dos associados e dos usuários dos seus serviços. Continue acompanhando, porque breve traremos mais informações.

Em caso de dúvidas relacionada à LGPD nos contate através do e-mail [email protected].