Estudante de escola pública de Rio do Sul vive dia de arquiteta

Sala de Imprensa: Notícias 24/10/2017
Estudante de escola pública de Rio do Sul vive dia de arquiteta
Foto: ACIRS

A aluna acompanhou a rotina da integrante do Núcleo de Arquitetos da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Eliane Castro, empresária que atua há 12 anos na área. Durante o encontro Letícia Lins pôde entender como a arquiteta organiza seu dia a dia, visitar obras e o escritório que Eliane tem em Rio do Sul.

Além disso, acompanhou a empresária até à prefeitura do município de Rio do Sul para solicitar uma consulta de viabilidade, documento que permite ou não realizar mudanças na obra. A estudante pôde, ainda, esclarecer dúvidas e entender o que um profissional de arquitetura faz e em quais áreas poderá se especializar. “Foi muito importante passar esse dia com a Eliane, ela me explicou muitas coisas que eu não sabia sobre essa profissão”, conta a estudante Letícia Lins.

2017 foi decisivo para a estudante, foi neste ano que a jovem escolheu qual carreira pretende seguir. “Com o Geração Empreendedora consegui entender o associativismo e como desenvolvê-lo. O projeto foi fundamental para a minha decisão”, ressalta Letícia.

Eliane mostrou à estudante alguns dos projetos que realizou, os desafios da profissão e do orgulho em ser arquiteta. “Fazer arquitetura é entrar na vida das pessoas e entender o que elas precisam”.

O Projeto Geração Empreendedora é um programa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) que busca despertar o espírito empreendedor e a cultura associativista nos estudantes do ensino médio. Rio do Sul é uma das 20 cidades que recebem a ação.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria