O primeiro Banco de Cérebros “kids” abre o Mês da Inovação do Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul. Com muita sabedoria, pequenos estudantes da Escola do Sesi deram uma de “gente grande” e apresentaram um projeto que nasceu na sala de aula.
A ideia é fazer com que as vagas de estacionamento no centro da cidade deixem de ser motivo de dor de cabeça para os motoristas. E a proposta é bem desafiadora, prevendo o uso de QR Code e até Drones.
Depois da apresentação, o projeto é avaliado e quem acompanha o Banco de Cérebro pode dar dicas e tirar dúvidas. Nessa etapa, são trabalhados quatro princípios:
1 – Ninguém pode obrigar o empreendedor central a nada;
2 – Todos são iguais no ambiente;
3 – Todos partilham do sucesso um do outro;
4 – É preciso dar e receber comentários honestos.
“O nível de discussão que alunos trouxeram foi no mesmo nível que os adultos, envolvendo questões voltadas para a tecnologia e a inovação. Foi uma das discussões mais ricas que eu vi em todas as edições que o Núcleo promoveu, uma vez que os empreendedores centrais eram crianças ”, observa o integrante do Núcleo, Odair da Rosa.
A programação continua até o final do mês:
Dia 10 – Trilhas do Conhecimento;
Dia 31 – Inovachopp.
No site www.eventos.acirs.com.br podem ser feitas as inscrições nas Trilhas e os ingressos para o Inovachopp já estão à venda com os integrantes do Núcleo.