Executivos das ACIs se encontram no Alto Vale

Sala de Imprensa: Notícias 06/08/2010
Executivos das ACIs se encontram no Alto Vale

Um grupo de 15 diretores e secret�rios executivos de associa�es empresariais de Santa Catarina estiveram reunidos na tarde da quinta-feira, 5/8, para discutir assuntos do dia-a-dia das entidades. O encontro foi organizado pela FACISC �Federa��o das Associa�es Empresariais de Santa Catarina e aconteceu na sede da Associa��o Empresarial de Rio do Sul.

O presidente da Acirs, Andr� Armin Odebrecht, recepcionou os participantes das associa�es de Schroeder, Pouso Redondo, Tai�, Agrol�ndia, Joinville, S�o Bento do Sul, Tijucas, Jaragu� do Sul, Ituporanga, Ibirama, , Lontras, Salete e da FACISC. �� muito importante que voc�s venham discutir gest�o aqui dentro da nossa casa, ainda mais em um ano t�o especial�, falou lembrando que a Acirs comemora seus 65 anos. O diretor executivo da Acirs, Cleber Andrei Seemann Stassun, apresentou a estrutura e a hist�ria da entidade. Falou sobre os pleitos e as atividades ao longo dos 65 anos de hist�ria. �J� temos um longo caminho trilhado, mas precisamos nos aperfei�oar com muito planejamento�, destacou.
O diretor executivo da FACISC, Gilson Zimmermann, explicou que estes encontros entre os executivos s�o de troca de ideias e interc�mbio de informa�es. �Estas reuni�es servem para aprendermos mais com erros comuns, buscarmos novas atividades, e encontrarmos solu�es que no fundo s�o para fortalecer o nosso Sistema�.

Jovens
O presidente do Cejesc � Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de SC, Amandio Jo�o da Silva Jr, tamb�m participou da reuni�o e falou sobre o movimento jovem empreendedor no Estado. �Atualmente temos 44 n�cleos de jovens empres�rios no Estado. Sei que temos como aumentar este n�mero come�ando pelo Alto Vale, onde temos muito potencial para crescer�. Ele ressaltou que para o jovem empres�rio que participa dos n�cleos de forma volunt�ria, o ganho pode ser de v�rias formas. �A melhor maneira do jovem ganhar � com o relacionamento. A gente aumenta muito a nossa rede de contatos, mas principalmente, de neg�cios�. Amandio ainda falou sobre o ERJE � Encontro Regional do Jovem Empreendedor na noite desta quinta-feira, 12, em Rio do Sul, sobre o Painel Voz �nica onde o Cejesc ir� reunir os candidatos ao Governo do Estado, sobre o Feir�o do Imposto entre outras informa�es.

Mulheres
A coordenadora da C�mara da Mulher Empres�ria da Acirs, Luzia Tali, apresentou o 16� Encontro Estadual da Mulher Empres�ria que acontecer� no dia 13 de agosto em Rio do Sul.

Gest�o
Os executivos discutiram temas como remunera��o dentro das entidades. O diretor executivo da Acisbs de S�o Bento do Sul apresentou uma proposta para regulamentar a quest�o da remunera��o vari�vel. Os participantes discutiram o tema e definiram que v�o levar para discutir nas suas entidades.

Outro tema discutido foi a quest�o de cerimonial e protocolo. O grupo formatou um curso espec�fico para as associa�es empresariais. Em breve ser� montado um cronograma com turmas por todo o Estado.

O Programa de Excel�ncia na Gest�o de ACIs, o Workshop de Executivos de 2010 e o Encontro de Executivos do Extremo Sul que ser� realizado em Garibaldi nos dias 27 e 28 de agosto tamb�m foram discutidos pelos executivos.
A pr�xima reuni�o acontecer� no dia 1� de outubro em S�o Bento do Sul.

Texto e Foto: Assessoria de Comunica��o FACISC