Expositores comemoram sucesso da HABITAVI

Sala de Imprensa: Notícias 25/10/2010
Expositores comemoram sucesso da HABITAVI

Promover a competitividade entre as empresas e fomentar neg�cios. Os objetivos da primeira edi��o da Feira da Habita��o e da Constru��o Civil do Alto Vale do Itaja� (HABITAVI) foram cumpridos. De 22 a 24 de outubro, mais de 100 expositores festejaram o sucesso da feira que atraiu mais 11 mil pessoas ao Centro de Eventos Hermann Purnhagen.

Al�m dos corredores lotados de consumidores atentos �s novidades, a HABITAVI foi uma oportunidade lucrativa aos expositoras. De acordo com pesquisa realizada com as empresas participantes, os neg�cios fechados durante a feira, devem girar em torno de R$ 25 milh�es. No entanto, o valor pode ultrapassar os R$ 40 milh�es ap�s o evento, j� que muitos contatos foram feitos assim como a proje��o de novos neg�cios. “Todas as nossas expectativas foram ultrapassadas, em todos os sentidos. Tivemos visitantes de outras regi�es e os expositores j� querem garantir espa�o para a pr�xima edi��o”.

Para o arquiteto Rodrigo Neves, muitos potenciais clientes foram identificados durante a feira, e ainda conseguiu fechar um projeto de uma casa de 180 metros quadrados que deve ser construida em Laurentino e de um edif�cio residencial e comercial de cinco andares. “Tenho outros 25 potenciais clientes para visitar”, comemora o arquiteto que sem exitar, j� reservou espa�o para a segunda edi��o da feira que deve ocorrer em 2012.

O engenheiro Alexandre Melchioretto tamb�m elogiou a realiza��o da feira, que tamb�m ajudou as vendas de im�veis. “S�o mais de 30 neg�cios fechados entre apartamentos e projetos”, ressalta dizendo que s� de sexta para s�bado na feira, foram vendidos tr�s apartamentos de mais de R$ 200 mil cada um. Melchioretto fala ainda que na pr�xima semana, duas novidades devem ser apresentadas ap�s parcerias firmadas com expositores da HABITAVI. “� essencial termos eventos como este para que as pessoas interajam, troquem informa�es entre empres�rios e clientes”, avalia o engenheiro.

Entusiasta do N�cleo Imobili�rio da ACIRS, Volir Correa, administrador da empresa AGA, festejou a venda de 10 im�veis e o interesse de mais de 20 pessoas que visitaram o estande na feira. E assim como Correa, a Favorita M�veis tamb�m j� est� repleta de visitas agendadas a potenciais clientes. S�o mais de 40 medidas a serem tiradas em im�veis para or�amentos. E tamb�m, um projeto de R$ 30 mil foi fechado apenas no segundo dia de feira. Para a pr�xima edi��o, o gerente Dinamar Pereira j� quer um espa�o maior.

Para o presidente da ACIRS, Andr� Armin Odebrecht, a HABITAVI apresentou um grande diferencial em produtos e servi�os. �Os estandes despertaram o interesse dos visitantes. Essa foi uma surpresa positiva�, diz.
Odecht ainda falou que em todos os estandes foi poss�vel perceber que os atendimentos resultar�o em bons neg�cios.  �� quase imposs�vel calcular em quanto tempo v�o se finalizar as negocia�es que come�aram aqui�.

Os diferenciais da HABITAVI

Os estandes caprichados e com atrativos do setor da constru��o civil e habita��o, surpreenderam o p�blico que passou pelos tapetes vermelhos da HABITAVI. Nos coment�rios, a surpresa pela variedade de estandes e, principalmente, as inova�es.

Para Everton, diretor de marketing de 96 franquias da empresa Limpa Telha, a HABITAVI superou as mais de 20 feiras que ele j� visitou este ano, principalmente pela beleza dos estandes e pela organiza��o. �H� uma excelente disposi��o dos estandes, al�m do grande p�blico. Na terceira maior Feira de Franquias de S�o Paulo, n�o tinha um movimento t�o intenso no s�bado a tarde, como nesta�, compara.

A HABITAVI foi promovida pela ACIRS e pelo seu N�cleo Imobili�rio, com o apoio da Prefeitura de Rio do Sul e Caixa Econ�mica Federal. O evento aconteceu no Centro de Eventos Hermann Purnhagen.

FONTE: ADOVE – Assessoria de Comunica��o e Imprensa