Expositores prospectam negócios no primeiro dia de HABITAVI

Sala de Imprensa: Notícias 12/08/2016
Expositores prospectam negócios no primeiro dia de HABITAVI
Foto: HABITAVI

Empresários e lideranças do Estado estiveram presentes ontem na abertura oficial da HABITAVI 2016. O primeiro dia, aberto à visitação, teve início às 17h e seguiu até às 23h. “A HABITAVI é fruto do Núcleo de Imobiliárias da ACIRS, um evento criado para oferecer as melhores oportunidades de negócios em produtos e serviços voltados para a construção civil e a habitação. A cada edição dedicamos nosso tempo e esforço para atender as expectativas de nossos expositores e principalmente para apresentar aos visitantes inovação, tecnologia e conformo”, afirma o diretor de feiras e eventos da ACIRS, Dirceu Dresch Júnior.

Os eventos paralelos começaram às 14h, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen. Foram quatro palestras gratuitas: Tratamento de resíduos na construção civil, Gerenciamento de projetos na construção civil, Normas de segurança contra incêndio e Light Steel Frame – Construção a seco. Nesta quinta-feira, 12, serão realizadas as palestras: Regulamentadoras para a construção civil e A agrimensura e a sua relação com a construção civil, e ainda a sessão de negócios entre os expositores. “Os eventos paralelos, em parceria com o Sebrae, são diferenciados. Temos o objetivo de trazer capacitações de interesse dos expositores e do público em geral, mas com foco nos seguimentos de habitação e construção civil, alinhado à feira”, destaca o presidente da ACIRS, Alex Ohf.

A IV Feira da Habitação e da Construção Civil do Alto Vale do Itajaí conta com mais de 60 empresas expositoras, totalizando cerca de 100 estantes. Os principais segmentos envolvidos são: construtoras; incorporadoras; imobiliárias e corretores de imóveis; móveis residenciais e para escritórios; decoração; artefatos de madeira; materiais elétricos e hidráulicos; soluções em vidros; sistema de energia solar; elevadores; acabamentos; áreas de lazer; segurança patrimonial; locação de equipamentos para a construção civil; engenharia, arquitetura; agrimensura; automação residencial e financiamento habitacional.

“Acreditamos que após a feira teremos a rede de contatos ampliada e com isso novas parcerias em prol da conservação do meio ambiente”, afirma a secretária executiva da APREMAVI, Grasiela A. Hoffmann.

“Nosso objetivo, participando da HABITAVI, é levar a conhecimento do público geral a possibilidade de gerar sua própria energia elétrica. E que o cliente se sinta seguro em adquirir um sistema fotovoltaico, que já é utilizado há duas décadas na Europa”, conta o empresário Andrei Fernando Rabtke.

A Praça de Alimentação feira é um dos diferenciais deste ano, com porções e pratos executivos feitos pelos empresários dos 20 estabelecimentos que integram o Núcleo de Gastronomia.

A HABITAVI 2016 segue até o dia 13, no sábado o horário de visitação é das 10h às 20h. A feira é realizada pela Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) com o Núcleo Imobiliário. Tem como apoiadores a Prefeitura de Rio do Sul, SEBRAE, FIESC, FACISC, CRECI, SECOVI SC, SINDIMÓVEIS e o patrocínio da Caixa.

Mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria