Logomarca

FACISC avalia pressão da inflação sobre as empresas e a população

Sala de Imprensa: Notícias 14/07/2015
FACISC avalia pressão da inflação sobre as empresas e a população
Imagem: ilustração

Na avaliação da FACISC, os números refletem os aumentos realizados no início de 2015 quando foram reajustados os preços administrados, como a energia elétrica e a gasolina, itens que estão associados a custos e que impactam diretamente em todos os níveis da cadeia produtiva. “Isto demonstra que a pressão inflacionária tende a se manter até o fim deste ano, pesando no bolso de toda a sociedade como vem acontecendo. Para ser ter uma ideia, a inflação até o primeiro semestre de 2015 já se aproxima do mesmo nível alcançado em todo o ano de 2014.”, avalia André Gaidzinski, vice-presidente da FACISC.

De acordo com boletim Focus divulgado pelo Banco Central do Brasil no último dia 3/07, houve uma projeção de 9,04% para o IPCA de 2015. “Vivemos um cenário macroeconômico instável com uma política monetária e fiscal cada vez mais restritiva impactando negativamente a vida tanto de empresários como de trabalhadores, pois esses são os que mais estão sendo onerados no dito “ajuste fiscal”. Precisamos urgente de medidas mais transparentes e efetivas que possam fazer com que impulsionem a volta da confiança e crescimento econômico do País” desabafa o vice-presidente da FACISC.

Na avaliação do presidente da FACISC, Ernesto João Reck, estamos vivendo um momento onde a má gestão do dinheiro público e as políticas equivocadas, refletem no aumento da inflação, atingindo a todos. “Queremos políticas públicas que incentivem o crescimento da produção e que consigam fazer com que os empresários voltem a acreditar e investir no País. Esperamos que o Governo faça a sua parte, reduzindo o custo da máquina pública e não onerando a classe produtiva”, completa o presidente.

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.