Logomarca

FACISC: entrevista com Jean Sandro Pedroso

Sala de Imprensa: Notícias 15/09/2021
FACISC: entrevista com Jean Sandro Pedroso
Foto: ACIRS

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina realiza uma série de entrevistas com os presidentes das ACIs. Uma ação alusiva aos 50 anos da FACISC. Nesta semana, o destaque é o presidente da Associação Empresarial de Rio do Sul.

Jean Sandro Pedroso: há 15 anos no associativismo, presidente da ACIRS e proprietário da Efetiva Informática, empresa de Comércio de Equipamentos de Informática e Assistência Técnica.

Como começou sua trajetória no associativismo?
Jean: Entrei para Associação para aproveitar as oportunidades de networking e negócios que ela proporciona. Bem no começo, participei da criação do núcleo de informática – NIAVI para buscarmos soluções em conjunto para problemas do setor de tecnologia. Através do Associativismo, tive muitos contatos com outros empreendedores com dores semelhantes que me ajudou a desenvolver a minha própria empresa.

O que o motiva a seguir no associativismo?
Jean: O Associativismo nos permite ter mais força juntos, aumentar a rede de relacionamentos e negócios, além de ajudar a resolver problemas para quem é empresário/empreendedor. Dentro da Associação possuímos mais força para resolver os problemas que sozinhos são muito difíceis, além de termos acesso a empresários de sucesso que compartilham seus conhecimentos.

Quais as suas principais participações e realizações em projetos relacionados ao associativismo?
Jean: Dentro da Associação, criamos o NIAVI – Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí, um núcleo que permitiu o desenvolvimento do setor no Alto Vale. Fundamos o Núcleo de Inovação da Acirs, que iniciou o desenvolvimento de Inovação dentro da Associação e nas empresas nucleadas, além de permitir a criação do ecossistema de inovação do Alto Vale. Agora, conquistamos a construção do Centro de Inovação na cidade que ajudará a desenvolver mais ainda a inovação para as 28 cidades da região. Também fui um dos fundadores do Observatório Social do Brasil – Rio do Sul, uma entidade que busca melhorar a aplicação e maior transparência dos recursos públicos. Nesse período, conseguimos economizar mais de 40 milhões para os cofres públicos.

O que diria para um empresário que ainda não é ligado a uma associação empresarial?
Jean: A Associação é um grande diferencial para o empresário que participa dela. O seu retorno é proporcional a sua participação na entidade. Ela cria conexões, aumenta sua rede de relacionamentos, permite conhecer outras empresas. Sempre enfatizo que a Acirs cria as oportunidades, cabe o empresário estar lá e aproveitar.

Que conselho deixaria para as futuras gerações?
Jean: Quanto mais no associativismo, mais percebo que podemos fazer a diferença juntos. E isso não demagogia, quanto você realmente veste a camisa, percebe que podemos fazer uma enorme diferença na vida das pessoas, lutando pelas causas que acreditamos. Então deixo o conselho de participarem do Associativismo, porque juntos somos mais fortes.

Instagram: @jeansandro.pedroso.9

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.