Logomarca

Facisc obtém nova liminar que permite manutenção dos despachos de importação e exportação também no Porto de São Francisco do Sul

Sala de Imprensa: Notícias 25/11/2016
Facisc obtém nova liminar que permite manutenção dos despachos de importação e exportação também no Porto de São Francisco do Sul
Foto: FACISC

A Facisc obteve na justiça, nesta sexta-feira (25/11), mais uma liminar que permite a manutenção dos despachos de importação e exportação, desta vez no porto de São Francisco do Sul, que abrange Itapoá. O documento beneficia as empresas associadas que, constatada a regularidade documental, concluam os despachos aduaneiros das mercadorias importadas ou exportadas pelas empresas substituídas pela requerente, promovendo o desembaraço no prazo de até 8 (oito) dias.

No dia 07/11 foram protocolados quatro mandados de segurança buscando garantir as atividades de exportação e importação das empresas associadas às ACIs, especificamente nos Portos da Alfândega de São Francisco do Sul, Itajaí, Imbituba e Dionísio Cerqueira, e nos aeroportos de Florianópolis e Joinville, uma vez que as empresas que operam nas alfândegas estão sendo prejudicadas em virtude da greve dos auditores fiscais da Receita Federal do Brasil, que paralisaram as atividades aduaneiras.

A decisão de hoje permite que empresas filiadas prossigam com a atividade no porto de São Francisco do Sul e com isso não sejam prejudicadas com a paralisação dos auditores fiscais da Receita Federal do Brasil, segundo a advogada tributarista Márcia Luz, que é assessora jurídica da Federação.

A Federação aguarda a decisão em relação aos demais mandados que já se encontram em análise com o juiz.

Compartilhe
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.