Facisc promove encontro de Associações Empresariais em Jaraguá do Sul

Sala de Imprensa: Notícias 08/11/2010
Facisc promove encontro de Associações Empresariais em Jaraguá do Sul

A Federa��o das Associa�es Empresariais de Santa Catarina � Facisc, promove nos dias 18 e 19 de novembro o Encontro Estadual de ACIs e 14� Encontro Estadual do Empreender. Os eventos acontecer�o paralelamente em Jaragu� do Sul e contam com uma programa��o voltada para presidentes e diretores das associa�es empresariais, corpo t�cnico das entidades e empres�rios participantes de n�cleos setoriais. A organiza��o espera reunir cerca de 400 participantes e a Associa��o Comercial e Industrial de S�o Miguel do Oeste (Acismo), j� organiza a participa��o de seus representantes.

Para o presidente da FACISC, Alaor Tissot, a ideia deste evento � unir aqueles que trabalham efetivamente pelas associa�es empresariais e nas associa�es. �Criamos um evento onde o nosso p�blico direto vai poder trocar informa�es, e levar novas experi�ncias para serem empregadas diretamente no dia-a-dias das entidades�. O evento � realizado em parceria com a Associa��o Empresarial de Jaragu� do Sul, tem apoio t�cnico do Sebrae/SC e apoio da Vivo.

A programa��o contar� com assuntos relacionados �s quatro �reas de atua��o da FACISC: representatividade, melhoria do ambiente empresarial, fortalecimento e responsabilidade social.  Durante o evento ser�o realizadas palestras, apresenta�es de cases de empresas,  associa�es empresariais e de parceria entre poder p�blico e privado.

Coisa de Cinema

Com tem�tica voltada ao mundo do cinema, a FACISC traz para a palestra de abertura o cineasta Roberto Carminati, diretor do filme Seguran�a Nacional.  Ele falar� sobre o filme como um empreendimento. “Seguran�a Nacional” � um thriller de a��o que retrata o lado positivo de um Brasil poderoso, moderno, bem equipado, do ponto de vista tecnol�gico – ou seja, com uma lente bem diferente da normalmente usada no cinema brasileiro.

Programa��o

Na quinta-feira, 18/11, o evento iniciar� �s 9h com o lan�amento da campanha e programa��o das a�es em comemora��o aos 40 anos de funda��o da entidade que acontecer� em 2011. �Queremos marcar o quadrag�simo anivers�rio da nossa Federa��o com uma s�rie de a�es que ressaltem a import�ncia do associativismo para a classe empresarial catarinense e consequentemente para a sociedade�, destaca o presidente.

Pain�is segmentados para cada p�blico tamb�m ser�o realizados no primeiro dia do evento com programa��o espec�fica para presidentes e executivos, consultores e empres�rios de n�cleos setoriais, agentes comerciais e assessores de comunica��o e jur�dicos.

Excel�ncia

A excel�ncia na gest�o � uma prerrogativa para o desenvolvimento das empresas. Nas entidades empresariais isso n�o pode ser diferente. Por este motivo a FACISC abordar� o tema em uma palestra e um painel espec�fico. Al�m de apresenta��o de cases de associa�es empresariais, a Federa��o abordar� sobre o Programa FACISC de Excel�ncia na Gest�o das ACIs. A iniciativa � uma a��o conjunta entre a FACISC e o Movimento Catarinense para Excel�ncia (MCE), com o objetivo de melhorar a gest�o das Associa�es Empresariais de Santa Catarina, por meio da ado��o do Modelo de Excel�ncia da Gest�o. O programa prev� um diagn�stico das entidades, o processo de sele��o, um programa de capacita��o assistida, a aplica��o do conceito, autoavalia��o, o processo de valida��o externa, e a entrega do pr�mio. A entrega ser� durante a Solenidade de Comemora��o dos 40 anos da FACISC, em junho de 2011.