Três consórcios apresentaram recursos questionando o julgamento das propostas técnicas no processo que irá selecionar a empresa especializada para a elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTE-A), levantamento aerofotogramétrico e projeto básico de engenharia do Corredor Ferroviário de Santa Catarina. O resultado havia sido publicado no Diário Oficial pela VALEC na quarta-feira, 30 de abril.
Todas as nove participantes tiveram suas propostas técnicas classificadas, de acordo com o resultado apresentado pela Comissão Permanente de Licitações da VALEC. As pontuações variaram de 56,50 a 97,00.
Os recursos administrativos foram protocolados na quinta-feira, 8, pelos consórcios ATP/Dynatest/Astep/Engemap, Concremat/Projetec e Prosul/Setepla/Urbaniza/Hansa, solicitando, desde o aumento da pontuação, até o rebaixamento da nota de concorrentes.
A VALEC deve abrir agora um prazo para a apresentação de contrarrazões, antes de divulgar o resultado final dos recursos. As informações foram levantadas pela Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).