FERSUL 2017 trará Geraldo Rufino a Rio do Sul

Sala de Imprensa: Notícias 21/06/2017
FERSUL 2017 trará Geraldo Rufino a Rio do Sul
Imagem de divulgação

Empreendedorismo é talento, dom ou técnica a ser desenvolvida? O empresário Geraldo Rufino é um dos casos que nos faz refletir sobre a resposta mais apropriada. De catador de latinhas a pioneiro da reciclagem de caminhões, o homem simples e de sorriso fácil será uma das atrações do primeiro dia do Congresso Empresarial realizado na FERSUL 2017. Fará dobradinha com o jornalista esportivo Rafael Henzel.

Fundador da JR Diesel, Geraldo trilhou um árduo caminho até alcançar o sucesso e atualmente é um dos nomes mais requisitados para palestras em todo o país. “Arrumei um jeito de ganhar dinheiro aos 11 anos. Pegava latinhas em um aterro instalado perto da favela. Aí, pedi autorização à prefeitura para montar um campo em um terreno que havia no local. Comprei traves, uniformes e passei a administrar a locação do espaço e dos uniformes”, conta Rufino.

A JR Diesel nasceu em 1985. Geraldo ainda trabalhava para outra empresa quando dois caminhões de sua propriedade se envolveram em acidentes, praticamente ao mesmo tempo. Com visão empreendedora, resolveu desmontar os veículos para recuperar os prejuízos. Mal sabia que era a oportunidade de sua vida. Ao todo, Geraldo quebrou seis vezes. A última, em 2003, depois de um investimento malsucedido. A história serve de exemplo no mundo dos negócios e é contata no livro O Catador de Sonhos, escrito por ele.

Também estão confirmados para o Congresso Empresarial da FERSUL Experience: o CEO da HSM Educação Executiva Guilherme Soarez, a jornalista da área de economia Míriam Leitão, o velejador Horácio Carabelli e a Monja Coen. Novos nomes serão divulgados nos próximos dias e os ingressos para o Congresso estarão à venda no site da feira ainda neste mês.

A FERSUL 2017 acontecerá de 16 a 19 de agosto, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen. A feira realizada pela Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), tem o apoio oficial da Prefeitura de Rio do Sul e o apoio técnico do SEBRAE.