FERSUL 2019 contará com uma série de atividades coordenadas por Núcleos da ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 24/07/2019
Fotos: ACIRS

Que a FERSUL 2019 proporciona aos visitantes diferentes experiências já não é mais nenhuma novidade. Exemplo disso é a programação preparada para este ano. O público, além de visitar os estandes das empresas expositoras, poderá participar do Congresso Empresarial FERSUL Experience, com até oito palestrantes de renome nacional. Estão previstos também eventos paralelos. Alguns, planejados pelos Núcleos Empresariais da Associação Empresarial de Rio do Sul. Dos 16 Núcleos que compõem a ACIRS, quase todos já confirmaram participação, com ações paralelas durante os quatro dias.

Uma das atividades confirmadas é a 5ª edição do Empreende Mulher Catarinense, organizado pelo Conselho Estadual da Mulher Empresária, em parceria com o Núcleo da Mulher Empresária (NUME). O evento busca, entre outros propósitos, comemorar a passagem do Dia Nacional da Mulher Empresária, com a promessa de reunir mais de 300 participantes.

Outro evento que fará parte da FERSUL 2019 é o Prêmio de Inovação ACIRS, de responsabilidade do Núcleo de Inovação. A revelação dos vencedores será feita no último dia de feira. “O Prêmio de Inovação, que neste ano homenageia a empresária Helena Frahm, já se tornou um marco. Realizamos ele na FERSUL, pois entendemos da importância dele para o Alto Vale”, comenta o coordenador do Núcleo, Gabriel de Borba Neto.

Uma das novidades desta edição é a proposta de montar um estande envolvendo todos os Núcleos da ACIRS. Nesse espaço, a comunidade poderá conhecer melhor as iniciativas e atividades dos grupos.

Outras ações:

Núcleo de Jovens Empreendedores – Encontro Regional de Jovens Empreendedores (Super-ERJE);
Núcleo da Saúde – Palestra: Responsabilidade civil para profissionais de Saúde;
Núcleo do Setor Imobiliário – Reunião do CENISC;
Núcleo da Saúde no Trabalho – Palestra: A importância da documentação + Workshop de Equipamentos de Proteção Individua (EPI’s);
Núcleo de Recursos Humanos – Encontro da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH);
Núcleo de Recursos Humanos/ Instituições de Ensino – Palestra: Competências para o futuro.

Para o coordenador adjunto de Núcleos, Tarcísio Bonessi Junior, a participação na FERSUL é importante, pois atraem para o evento um público qualificado, aderente ao foco de muitos expositores e também do congresso, aumentando a capacidade de gerar e promover negócios no ambiente da FERSUL.

“Esse é um momento oportuno para criar eventos diferenciados paralelo à feira, trazendo maior visibilidade às ações dos Núcleos. Atrai também novos possíveis nucleados, fortalecendo os diversos Núcleos da ACIRS”, destaca Tarcísio.