FERSUL 2022 ganha grupo de trabalho para estruturação do evento

Sala de Imprensa: Notícias 17/08/2021
FERSUL 2022 ganha grupo de trabalho para estruturação do evento
Fotos: ACIRS

Há exatos dois anos a mais recente edição da Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí era encerrada com a palestra de Luiz Serafim, head de marketing, digital e e-commerce da 3M do Brasil. A FERSUL, promovida a cada dois anos, estava programada para ocorrer novamente em 2021 mas teve a data alterada. Diante das incertezas em relação ao mercado de eventos, impostas pela pandemia do coronavírus, a Associação Empresarial de Rio do Sul decidiu transferir a 13ª edição para o ano que vem.

E a programação, que também vai passar por mudanças, foi o tema principal da reunião da Diretoria Executiva da ACIRS nesta semana.

“Na reunião de segunda-feira, dia 16, realizamos mais uma atividade de ideação referente à FERSUL de 2022, com o objetivo de buscarmos possibilidades de conectarmos a feira com a cidade. Organizamos um grupo de trabalho que irá se reunir quinzenalmente para estruturação do evento. Em breve teremos novidades”, explica o gestor de Inovação da ACIRS, Gabriel de Borba Neto.

O congresso empresarial, a gastronomia e o espaço da agricultura familiar deverão ser mantidos, incorporando à programação outras atividades, como o banco de cérebros, atrações culturais, confraternizações, trilhas do conhecimento e passeios guiados por atrativos locais. As exposições serão mais dinâmicas e as visitas técnicas a empresas ganharão reforço com a criação de roteiros setoriais.

“Para continuar atrativa a FERSUL também precisou evoluir, ganhando um formato mais voltado à inovação. Queremos proporcionar maior participação das pessoas e envolver as empresas participantes, dando mais visibilidade e unindo toda a comunidade”, reforça o presidente da ACIRS, Jean Sandro Pedroso.

Mudanças também no local e no mês de promoção da feira, que terá como base o Centro de Inovação Norberto Frahm – CINF, localizado no Encontro dos Rios, e que deixará de ocorrer em agosto, passando para novembro.

Mais fotos:  Clique aqui para abrir a galeria