Logomarca

FERSUL é referência na geração de negócios

Sala de Imprensa: Notícias 18/04/2017
FERSUL é referência na geração de negócios
Foto: ACIRS

A 11ª Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí (FERSUL) reunirá empresários de Santa Catarina e de outros estados. O evento contará, ainda, com palestrantes de alto nível como a jornalista Miriam Leitão e a Monja Coen. “A FERSUL tem um papel preponderante no apoio ao desenvolvimento econômico na região do Alto Vale e em Santa Catarina. É uma feira que tem, como uma das principais tarefas, demonstrar a capacidade empreendedora, os produtos e serviços que são produzidos aqui na região. Além de gerar negócios entre expositores e visitantes”, afirma o presidente da ACIRS, Amandio João da Silva Júnior.

Nesta edição a proposta é valorizar a experiência do usuário/cliente, criar relações e aumentar a competitividade das empresas participantes. “A feira está com uma nova roupagem e com a meta de agregar conhecimento através do Congresso Empresarial com palestras, visitas técnicas e reuniões de outros empresários que virão de diferentes federações. Isso possibilita que os expositores tenham contato com um público qualificado para prospectar novas oportunidades de negócios”, explica o presidente da ACIRS.

O evento amplia relacionamentos entre expositores e visitantes. “A FERSUL já se tornou uma referência para região, onde expositores e visitantes firmam parcerias de diversas maneiras. É um ponto de encontro entre fornecedores e consumidores de diversos tamanhos e segmentos”, destaca o vice-presidente Regional da FACISC, Evair Sievers.

A FERSUL 2017 e a 5ª AUTOSUL são realizadas pela ACIRS com o apoio oficial da Prefeitura de Rio do Sul, o apoio técnico do SEBRAE, o apoio institucional do BADESC e do BRDE, o apoio da Fiscall Soluções, do CREA/SC e da FACISC. O evento também é copatrocinado pela Unimed Alto Vale. “A FERSUL é fundamental para o Alto Vale. Nela, vemos e sentimos toda a pujança do empreendedorismo da região, assim como a força do empresariado se reinventar e buscar novos horizontes. Em momentos onde a economia demonstra instabilidade, devemos valorizar ao máximo as oportunidades que os empresários têm de expandir contatos e melhorar as relações do mercado de trabalho”, ressalta o prefeito José Thomé.

Dados da pesquisa de satisfação feita com expositores da feira, em 2015, apontam que 100% recomendariam a participação de outras empresas, 77% realizaram ou tinham perspectivas de negócios no pós-feira e 76% dos empresários superaram ou atingiram as expectativas. 67% das 102 empresas responderam à pesquisa. A feira gerou R$ 11,8 milhões em negócios e R$ 1,4 milhão em investimentos.

A empresária Evelise Baldo Ramos foi expositora na última edição da feira e conta que foi uma oportunidade para prospectar negócios. “Percebemos que com o passar do tempo começaram a chegar novos clientes e alguns comentaram que nos conheceram na FERSUL. Posso dizer que nossa participação foi positiva”, avalia.

A FERSUL será realizada de 16 a 19 de agosto, no Centro de Eventos Hermann Purnhagem, em Rio do Sul.

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.