Gestão empresarial é discutida na ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 27/04/2018
Gestão empresarial é discutida na ACIRS
Foto: ACIRS

A cada dia se torna mais difícil liderar uma equipe de trabalho, muito disso se deve as mudanças que acontecem no mercado. No entanto em muitas situações o empresário dono do negócio, ou o gestor responsável não sabe, a melhor forma, para desenvolver essa competência. Entre os problemas mais comuns que ocasionam essa dificuldade está o relacionamento entre colaboradores e patrões afetando nos resultados.

E com base nestas necessidades que foi oferecida a dinâmica do curso lidere sua equipe de trabalho. Por meio dele os profissionais conseguiram saciar estas dúvidas diárias e ainda aprenderam a gerar um plano de ação para a aplicação imediata no negócio.

O programa de estudos abordou também o perfil do líder atual, formas de usar o poder, a comunicação como fonte de conflito ou produtividade e o relacionamento como impulso no trabalho em equipe. Além disso, conheceram estratégias para identificar e resolver conflitos e os estilo de liderança mais adequado para cada situação.

O curso foi ministrado entre os dias 23 a 26 de abril pelo facilitador nas áreas de negociação, vendas consultivas e transacionais, atendimento e liderança em equipe, Renato Botter Maio.

Segundo Botter, o curso buscou despertar nos profissionais reflexões do trabalho que estão desempenhando. Por meio de práticas vivenciaram atitudes comuns aos seus ambientes de trabalho e conheceram competências para adquirir o comprometimento da equipe. Além disso, o facilitador passou práticas de como obter resultados através da liderança.

“Em primeiro lugar trabalhamos a importância de estar desenvolvendo a função de líder em concordância com a equipe de trabalho. Busquei despertar nos profissionais a diferença que a liderança faz nos resultados organizacionais, se não existir uma sintonia entre a equipe e o gestor, se o clima organizacional não for bom a produtividade também não será”, conta o Botter.

Mais fotos em:  Clique aqui para abrir a galeria