A III Feira da Habitação e da Construção Civil do Alto Vale (HABITAVI 2014) deve movimentar até final do ano R$ 23 milhões em negócios. Cerca de 10,5 mil visitantes acompanharam o evento, que terminou no sábado em Rio do Sul.
Pesquisa aplicada pela ACIRS apontou que 60% das empresas realizaram negócios durante a feira e 34% prospectaram clientes para depois do evento. O investimento feito pelos expositores chegou a R$ 1 milhão. Vender produtos e serviços (76%), fazer novos contatos (74%), divulgar a marca na região (74%) e manter contatos existentes (46%) foram os principais objetivos de quem investiu na feira. Mais de 40% dos expositores aproveitaram o evento para lançar novos produtos e serviços.
Para 78% dos empresários a HABITAVI 2014 atingiu ou superou as expectativas. Já pensando na próxima edição, 78% dos expositores solicitaram a pré-reserva do estande, e 96% disseram que recomendariam a HABITAVI para outras empresas.
Os resultados da feira serão apresentados durante um jantar de confraternização na sexta-feira, 22.
Depoimentos de visitantes:
Alcir Teixeira – Rio do Sul
“A HABITAVI teve uma evolução muito grande desde a primeira edição, principalmente em relação às novas tecnologias, mostrando que nossos empresários buscam a inovação. Me impressionou a feira ter o mesmo padrão da FERSUL e não perder em qualidade se comparada com feiras de grandes centros”.
Maiara Lucas – Chapecó
“Estamos estudando as possibilidades, temos uma construtora e viemos para a região para buscar informações sobre o mercado local e fornecedores com preços mais acessíveis”.
Renan Wamser Rosa – Rio do Sul
“Gostei bastante, a feira está bem diversificada, os expositores capricharam nos estandes. Você entra no pavilhão e já tem uma boa visão. Isso faz o evento crescer a cada ano. Atendimento também foi muito bom e isso tudo ajuda no desenvolvimento de nossa região”.
Talita Carla Pelisser – Florianópolis
“Estou impressionada com a organização. A feira e os estandes estão muito bonitos. A qualidade dos produtos é excelente. Visitei a Construfer, em Florianopolis, e estou encantada com a HABITAVI”.
Depoimentos sobre os eventos paralelos:
Luciane Zanin – Contabilidade Djazil
“Já participei de outras sessões de negócios. Sempre dá um certo receio no início, mas é muito bom, porque ao mesmo tempo que você procura clientes novos, também busca parceiros e novos fornecedores. Você conhece a fundo o que as outras empresas fazem, tudo em um só lugar e em pouco tempo”.
Luciano Silva – SEBRAE
“A união de forças entre ACIRS e SEBRAE têm como objetivo criar cada vez mais soluções de gestão para o pequeno empresário”.
Rodrigo Mafezzolli Vavassori – Rubelis Móveis
“Foi a segunda vez que participei da sessão de negócios. Prospectamos muitos clientes e fornecedores. Foi muito produtivo”.
Alexandre Maurício Zipf – Telhas Hobus
“Foi a primeira vez que participo de uma sessão de negócios, mas os comentários é que sempre foi um sucesso. É muito importante participar de feiras como esta para divulgar a marca”.
Sônia Sens – Maqtoc
“Estamos satisfeitos, o movimento está muito interessante. Esta edição está melhor estruturada, os estandes são bonitos. Participei da sessão de negócios, foi bom para fazer contato com outros empresários”.
Ivo Paulo – Empresário
“Vim aprender técnicas novas sobre instalações hidráulicas e ver quais os lançamentos de produtos para sanitários. O curso foi muito interessante”.
Aline Frare – Estudante de Engenharia Civil
“Eu não tinha ouvido falar ainda na NBR-15575. É muito interessante para o engenheiro civil planejar uma obra atendendo todos os requisitos da norma, para depois não precisar readequar a obra”.
Depoimentos dos expositores:
Paulo Duarte – Igui Piscinas
“A feira está um sucesso, como sempre foi. Participei da FERSUL no ano passado, alcançando os objetivos e aqui não está sendo diferente. Vendemos uma piscina e temos vários contatos para o futuro”.
Tarcis Kammers – Construtora Atlântico Sul
“Percebemos que apesar do frio a feira atraiu bastante público. Fizemos muitos contatos. Em relação à primeira HABITAVI melhorou muito o padrão dos estandes, os expositores acreditaram na feira e investiram mais desta vez”.
Ana Mélia Jorge – Cartório Postal – correspondente do Banco do Brasil
“Estamos gostando, as expectativas eram grandes, estamos atendendo muitas pessoas e fazendo simulações. Muitas ficam até surpresas, pois não sabiam que o Banco do Brasil financia também pelo Programa Minha Casa Minha Vida”.
Mário César Seemann – MCS Móveis
“Fiquei surpreso, foi a primeira vez que participamos, é muita gente olhando e elogiando. Prospectamos muitos clientes e teremos que nos reorganizar para atender a todos depois da feira. Para a próxima já estamos estudando melhorias no estande”.